Nacional

Fundação Estudar prorroga inscrições para seu programa de bolsas até o dia 8 de abril

A Fundação Estudar prorrogou para o dia 8 de abril o prazo final de inscrições para o Programa Líderes Estudar, iniciativa que oferece bolsas de estudo de até 95% para jovens brasileiros de 16 a 34 anos. O programa tem como principal objetivo despertar o potencial de brasileiros promissores, com talentos e competências para mudar o país.  

Até o momento, mais de 70 mil jovens já iniciaram suas inscrições neste primeira fase do processo. As profissões mais procuradas até o último dia 1° são:  Direito, Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Medicina, respectivamente.

Alguns grandes exemplos que já fazem parte da rede de Líderes Estudar  são  Ana Paula Martinez, eleita duas vezes a melhor advogada do mundo no setor pela “Global Competition Review” (GCR) e o médico Gabriel Liguori, que está desenvolvendo próteses cardiovasculares no Incor (Instituto do Coração). Ana Paula  se destaca em uma área que coíbe práticas anticompetitivas, como formação de cartéis.

A líder já atuou no Ministério da Justiça e em casos que envolveram cooperação internacional, dentre eles a Lava Jato. Já o Gabriel tem como objetivo a criação de um coração bioartificial até 2030, fabricado em uma impressora 3D.

Além de auxílio financeiro, o programa também oferece conexão com grandes executivos, cursos, fóruns e diversas outras atividades focadas no desenvolvimento pessoal e profissional do líder.

Clara Casnati – Loures Consultoria clara.casnati@loures.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo