Cotidiano

Gabriel Caminha e Gera Brito são atrações da “Tenda Cultural” no Natal Iluminado Polo STTP

A Prefeitura de Campina Grande, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura (Secult) e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realiza neste domingo, 19, a sexta edição do calendário cultural dos festejos natalinos no polo 7, denominado ‘Auto Natalino’.

Neste final de semana, na tenda cultural da STTP, estarão se apresentando os artistas campinense, Gabriel Caminha e Gera Brito, reconhecidos músicos e cantores, do público da MPB.

Gabriel Venâncio dos Santos Caminha (Gabriel Caminha), é Cantor, Compositor, Músico e Produtor musical, com mais de vinte anos de carreira, se apresentando nos mais diversos palcos campinenses. Gabriel tem Curso Superior Sequencial em Música Popular Brasileira da UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e graduando no Curso Superior em Música com Habilitação em Produção Musical pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande).

Já o cantor, compositor, violonista paraibano Gera Brito, é filho do saudoso pandeirista Abdoral que nos deixou em setembro de 2020. Gera começou na carreira nos anos 80 no cenário da música paraibana em Campina Grande. Ele passou pela escola musical dos Bares, com uma voz peculiar e repertório de clássicos da Música Popular Brasileira; muito característico da época, cantando músicas dos ícones da MPB.

A sede da STTP é um dos polos fixos que integram os 14 polos que receberão um vasto calendário cultural para as comemorações do Natal Iluminado 2021, durante os meses de novembro e dezembro.

Estes Polos receberão as mais variadas linguagens artísticas, entre eles alguns dos contemplados pela Lei Aldir Blanc, que prestarão sua contrapartida na oportunidade.

Toda a programação cultural do Natal Iluminado acontecerá nos polos localizados nos seguintes pontos: Monumento “Os Pioneiros da Borborema” (no Açude Velho), Museu Digital do Sesi, Museu de Arte Popular da Paraíba, Teatro Municipal Severino Cabral, Vila do Artesão, Sede da STTP, Praça da Bandeira, Distrito de Galante, Feira Central, Distrito de São José da Mata, Gabinete do Prefeito, Distrito de Catolé de Boa Vista e Complexo Habitacional Aluízio Campos.

Neste ano, a agenda cultural dos festejos natalinos da Rainha da Borborema será estendida aos distritos de Galante, Catolé de Boa Vista, Galante, São José da Mata, assim como para o complexo habitacional Aluízio Campos.

Codecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo