Galego do Leite lamenta falta de respostas da PMCG aos problemas do Shopping Edson Diniz  

aO vereador Galego do Leite (PMN) usou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande nesta terça-feira, 11, para requerer da prefeitura a adoção urgente de medidas em relação aos problemas enfrentados pelos comerciantes do Shopping Edson Diniz. Na semana passada, atendendo a um requerimento de Galego e do vereador Olimpio Oliveira, a CMCG realizou uma audiência pública com os comerciantes.

Os representantes do segmento apontaram uma série de dificuldades, incluindo a “invasão” do espaço por asiáticos e a permanência de problemas na infraestrutura, como as más condições dos banheiros e o comprometimento das instalações elétricas. Galego lamentou a falta de respostas efetivas da parte da prefeitura e ausência do secretário de Obras, André Agra, e do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre.

“O secretário de Obras havia assinado um Termo de Ajustamento de Conduta há mais de um ano e, mesmo assim, lamentavelmente, não se fez presente à sessão para dar uma resposta, não aos vereadores, e sim aos comerciantes que aqui estavam”, ressaltou o vereador, lembrando que apenas o presidente do Ipsem, Antônio Hermano de Oliveira, compareceu à audiência, e mesmo assim sem apresentar propostas efetivas de melhorias.

Tendo em vista a ausência dos assessores do governo municipal na audiência pública, Galego do Leite solicitou da mesa diretora da Câmara Municipal que cobre da Prefeitura de Campina Grande as respostas prometidas aos comerciantes. O Edson Diniz, também conhecido como Shopping Popular, enfrentou um incêndio em fevereiro de 2014 e os comerciantes que trabalham no local temem que um novo incidente possa acontecer.

Ascom

Comments are closed.