Economia

Gestão de Fluxo de Caixa é tema de minicurso realizado no Sine Municipal

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, iniciou na manhã desta quarta-feira, 25, uma rodada de minicursos, resultado de uma parceria com o Laboratório de Gestão e Inovação dos cursos de Administração e Contabilidade de UNINASSAU.

Segundo a professora Rosane Barbosa, responsável pelo curso, a escolha do tema “Gestão de Fluxo de Caixa para o Pequeno Negócio” foi resultado de ações realizadas no Laboratório de Gestão e Inovação, da UNINASSAU, com objetivo de promover a trabalhabilidade e a geração de renda.

Durante o curso, Rosane Barbosa deixou claro para os participantes que a gestão do fluxo de caixa é a parte essencial de uma administração corporativa eficiente. E essa gestão, ressaltou Rosane, trata-se de um controle rigoroso sobre as movimentações financeiras do negócio, demandando atenção constante às entradas e saídas de dinheiro que, pelos mais diferentes fatores, não seguem uma frequência exata.

Conforme a professora, a gestão de fluxo vai facilitar a compreensão sobre a origem e destino do dinheiro; vai prevenir saldos negativos; identificar lançamentos futuros; controlar o pagamento de contas e transformar os dados e informações em indicadores.

Por conta da pandemia, causada pela Covid-19, foram oferecidas apenas 50 vagas para os cursos gratuitos e estão sendo observados todos os requisitos de segurança, como uso de máscaras e o distanciamento social.

Nesta quinta-feira, 26, o curso “Como Elaborar um Plano de Negócios” será ministrado no turno da tarde, a partir das 14h. Já o curso “Excelência em Atendimento e Vendas” será no período da tarde da próxima sexta-feira, 27.

Por conta da procura para o curso “Marketing Digital para o Pequeno Negócio”, os inscritos foram divididos em duas turmas. Uma delas estará reunida no dia 30, a partir das 9h, e a segunda turma no dia 1º de dezembro, também no turno da manhã.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo