Cotidiano

Gilbran Asfora recebe o presidente do Sintab no Gabinete do Prefeito

O secretário-chefe do Gabinete do Prefeito de Campina Grande, Gilbran Gaudêncio Asfora, recebeu em audiência, na quinta- feira, 25, o presidente Giovanni Freire da Silva, do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab). Foi a primeira reunião oficial entre um representante da Prefeitura e a direção da entidade, após decretada a greve dos professores da rede municipal.

Durante a reunião, no Palácio do Bispo, Gilbran Asfora – que esteve acompanhado do coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo; e do assessor especial, Marconi Maia –  fez uma avaliação conjuntural da situação administrativa do Município, destacou a disposição do prefeito Bruno Cunha Lima, para o diálogo e fez um pedido a Giovanni Freire: um gesto de confiança da categoria para um governo que está no início da gestão, decidindo pelo fim do movimento paredista.

Assembleia

O presidente do Sintab, que esteve acompanhado do companheiro de diretoria, Zinaldo Henrique Mariano, fez várias ponderações sobre o processo de encaminhamento de greve na entidade e das  reivindicações dos professores do Município e disse que, nesta sexta-feira, 26, haverá uma nova assembleia e deverá levar para a plenária a proposta do governo.

Ao final da reunião, Gilbran Asfora agradeceu aos representantes do Sintab pelo atendimento ao convite para a reunião, se colocou à disposição para ajudar a construir uma saída negociada para o impasse e disse esperar um gesto da categoria, no sentido de abrir uma nova etapa de estreitamento do necessário diálogo entre as partes.

Fonte: Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo