Entretenimento

Grupo Viver Brasil anuncia lançamento de novo canal de TV por assinatura

Nesta segunda-feira, dia 10, entra no ar, em sinal aberto e a cabo, a programação do Canal Viver Brasil. Sediada em Belo Horizonte, a nova emissora é uma criação do grupo VB Comunicação, que começou com a publicação impressa da Revista Viver Brasil, há 13 anos. Desde meados do semestre passado, os empresários Paulo César de Oliveira (PCO) e Gustavo César de Oliveira (GCO), passaram a investir na abertura do canal de TV. Em agosto passado, começou pelo serviço de streaming pelo Youtube e, a partir de 10 de janeiro de 2022, passará também a ser um canal a cabo oferecido pela operadora Claro/NET no número 527 (em HD) e canal 9 no sinal analógico.

Dando continuidade e expandido os negócios começados pelo pai, o jornalista Paulo César de Oliveira – o famoso PCO, Gustavo é o mentor do novo canal e mostra ser antenado com a tendência no business da comunicação: o serviço on demand televisivo. A programação da emissora já está no ar no Youtube desde 30 de agosto, ao vivo, das 17h às 22h, de segunda à sexta. Além disso, cada programa tem seu episódio salvo na plataforma depois de exibido.

O desafio de comandar um canal do zero foi aceito pelo experiente diretor Leandro Neves, que tem no currículo 17 anos de TV Alterosa, filiada do SBT em BH; e oito anos de Record Minas, onde assinou a chefia de redação, gerência de programação e direção de programas da casa. “É um grande desafio dirigir esse projeto criado pelo PCO e o GCO, que é o Canal Viver Brasil, um canal feito por mineiros, com a linguagem de Minas, mas falando sobre o Brasil, a maneira que o belo-horizontino entende o país”, conta Neves.

Time de peso

O espectador já vai encontrar um time e tanto de apresentadores e convidados, que já estão no ar com assuntos sobre saúde, bem-estar, agronegócio, entretenimento, autoconhecimento, direito e agitos culturais de BH. Os jornalistas Fernando Rocha, Elias Santos e Fabiano Frade estão à frente das atrações: Saúde e Bem-estar, BH Todo Dia e Agro B, respectivamente. A master coach Kênia Cheib comanda o Reviver e o Promotor de Justiça Christiano Gonzaga participa como consultor convidado do programa Segurança Jurídica.

Confira os programas da grade:

– Agro B: De segunda à sexta | 16:15h

Programa diário, de segunda a sexta, com duração de 30min. Agro B – B de Brasil, b de business! Minas é agro, o Brasil é agro. É o motor que emprega milhões, movimenta bilhões, fabrica o alimento, o negócio no campo, no varejo, nos bares e restaurantes, onde há vida, há comida. E o Brasil é a maior e melhor fonte de alimento do mundo. Em muitos casos, Minas reina absoluto. É isso que iremos mostrar cada dia mais.

 – BH Todo Dia: De segunda à sexta | 16:45h

De segunda a sexta com duração de 1 hora. Apresentação diária de eventos, causas da população, novos pontos de convivência, empreendimentos, restaurantes, praças, parques. Personagens que se destacam, marcas tradicionais e que nasceram na capital. Um repórter na rua para acompanhar o dia a dia dos Belo-Horizontinos.

 – Conexão Empresarial: De segunda à sexta | 21h

Um programa focado no empresário brasileiro, com 1 hora de programação diária, de segunda a sexta, com entrevistas com grandes empresários de diversos setores, cases de sucesso e pílulas de conteúdo exclusivo.

– Direito no Ato: Semanal | 22h

Programa semanal com duração de 30min. Um escritório de advocacia por episódio. Cases de sucesso, principais clientes e opiniões sobre o poder judiciário do país.

 – Distrito BR: De segunda à sexta | 23:30h

Programa diário com duração de 30min para dar notícias da capital do Brasil. Programas especiais mensais sobre o desenvolvimento econômico e social de Brasília. O mineiro muito bem informado sobre tudo o que acontece na principal cidade do país.

 – Economia. E agora? De segunda à sexta | 20h

Programa diário com duração de 30min para apresentar análises econômicas, falar sobre inovação, startups e mercado financeiro.

 – Imóveis Espetaculares: Semanal | 22h

Programa semanal com duração de 30min, com as oportunidades imobiliárias do momento, projetos arquitetônicos diferenciados, casas/apartamentos para locação e venda.

– Minas de A a Z: Semanal | 22h

Programa semanal com duração de 30min, que apresentará as notícias de Minas Gerais. Especiais mensais sobre o desenvolvimento econômico e social. O mineiro muito bem informado sobre tudo o que acontece nas principais cidades do país.

 – Minas Gerais pelos ares: De segunda à sexta | 16h

Programa diário com 15min de duração, mostrando Minas Gerais por drones. Subir morros, visitar museus, voar pelos parques, conhecer empresas símbolos pelos ares, ter rotas diversas e constantes na programação.

 – Reviver – por Kênia Cheib: Semanal | 22h

Programa semanal para falar de vida nova, fé em Deus e em si mesmo, valores que ajudam a mover montanhas. Especialista em desenvolvimento humano, Master Coach, conduz pessoas a ressignificar mentes e padrões. Plenitude é conectar todas as áreas da vida em equilíbrio. Essa é a proposta do programa ReViver, comandado pela Kênia Cheib, com mais de 25 anos de experiência em transformar vidas e histórias.

– Saúde e Bem-estar: De segunda à sexta | 17:45h , com Fernando Rocha

Programa diário com 45 min de duração, apresentado por diversos profissionais referência da área da saúde.

Programação semanal:

– Segunda: dietas

– Terça: tratamentos de saúde diversos

– Quarta: telemedicina e novas tecnologias

– Quinta: bem-estar | importância dos esportes

– Sexta: hospitais | clínicas

 

 – Segurança Jurídica – Brasil: Semanal | 22h

Programa semanal com 30min de duração para discutir sobre a Segurança Jurídica do nosso país com os principais profissionais da área.

 – Viver Brasil: De segunda à sexta | 18:30h

O programa âncora do canal e que leva o seu nome. Com assuntos diversos, entrevistas, conteúdo informativo para vivermos o Brasil pela tela da televisão ou do computador. Programa diário, com 1h30 de duração.

Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo