Cotidiano

Guarda Civil Municipal intensifica campanha de conscientização em logradouros públicos

Por conta do novo Decreto, assinado pelo prefeito Romero Rodrigues, a Guarda Civil Municipal intensificou a campanha de conscientização para que as pessoas fiquem em casa. De acordo com o comandante da Guarda, Rodolfo Emanuel, sua equipe está monitorando o Açude Velho, cujas margens estão interditadas com cones; e a Avenida Juscelino Kubitschek. Além disso, a Guarda Civil também está auxiliando o trabalho na UPA, Hospital Pedro I e Caixa Econômica Federal. Apesar da redução do número de pessoas nas agências da Caixa Econômica, o comandante informa que ainda tem gente que insiste em dormir na estrutura que foi montada pela Prefeitura na frente da CEF da Rua Epitácio Pessoa.

Durante o expediente bancário, os agentes da Guarda controlam a formação de filas para que o distanciamento entre as pessoas seja obedecido. À noite, a Guarda Civil  é responsável pela segurança daqueles que estão aguardando a abertura da Caixa no dia seguinte e da estrutura de tendas.

O trabalho de enfrentamento ao Coronavírus, realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio das Secretarias e demais órgãos, vem sendo monitorado pela Defensoria Pública do Estado.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo