Cotidiano

GUARDA CIVIL MUNICIPAL : Prefeitura recebe dois veículos zero quilômetro

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Gabinete do Prefeito, está disponibilizando dois veículos zero quilômetro para a Guarda Civil Municipal (GCM). As viaturas chegam por meio de um convênio com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci II), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por intermédio do gabinete do senador Veneziano Vital do Rêgo. O secretário chefe do Gabinete do Prefeito, Marcos Alfredo Alves, celebrou a conquista que praticamente triplica a frota da corporação, que faz parte do organograma da Secretaria.

O coordenador da GCM, Roberto Alcântara, que viajou para Brasília para cuidar dos trâmites burocráticos junto ao Ministério da Justiça, informou que as unidades devem chegar à Campina Grande na próxima semana. “É um dia muito especial para a Guarda Municipal de Campina Grande. Estamos praticamente triplicando a frota durante a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima”, destacou Alcântara.

O Pronasci II é um programa instituído pela Lei Federal 11.530, de 24 de outubro de 2007, executado pela União, por meio da articulação dos órgãos federais, em regime de cooperação com Estados, Distrito Federal e Municípios e com a participação das famílias e da comunidade, mediante programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira e mobilização social, visando à melhoria da segurança pública.

“É um momento de gratidão à gestão do prefeito Bruno, que tem, sistematicamente, trabalhado para a estruturação da Guarda Municipal. E também ao senador Veneziano, que intermediou esse acesso para que pudéssemos adquirir esse equipamento. Ainda, ao secretário Marcos Alfredo, que tem sido acessível no que diz respeito ao trabalho para que a Guarda possa crescer cada vez mais”, ressaltou o coordenador da GCM.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo