Cotidiano

Guarda Municipal e PM vão reforçar segurança no Terminal de Integração

A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e Guarda Civil Municipal, em parceria com a Polícia Militar da Paraíba, vai reforçar a segurança no Terminal de Integração de Passageiros. Foi o que ficou acordado após reunião na tarde desta segunda-feira, 24, com a participação dos órgãos de segurança.

Vicente Rocha, superintendente da STTP, destacou que “a meta é oferecer maior tranquilidade àqueles que se utilizam do terminal, por onde passam cerca de 10 mil pessoas diariamente. E para isso, estamos mais uma vez contando com o apoio dos setores da segurança, e ampliando o contingente no local”.

Segundo Vicente Rocha, também será reestabelecida a cerca elétrica, para reforçar a segurança. Ele adiantou que já foi aberto o processo de licitação para a realização dos serviços no menor espaço de tempo possível.

O coordenador da Guarda Municipal, coronel José Cláudio, afirmou que, por orientação do prefeito Romero Rodrigues, novas estratégias estão sendo adotadas no terminal, inclusive com o aumento do efetivo dos guardas, além dos policiais militares. Para tanto, o Município também está contando com a compreensão e colaboração do comando da PM.

“A Polícia Militar trabalha com base em estatísticas e informações. Nós já dispomos de dados, inclusive identificamos alguns casos de ocorrências envolvendo torcidas, e vamos atuar de forma cirúrgica, para coibir qualquer tipo de ação contra o cidadão”, garantiu o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, coronel Lívio Delgado.

O terminal contará com um maior efetivo de guardas e policiais nos horários de pico, à noite e fins de semana, principalmente nos dias em que aconteçam jogos. Segundo o coronal Lívio, a PM vai atuar de forma preventiva, mas também na repressão, para combater a ação delituosa na área.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo