Paraíba

Hemocentro de CG pretende aumentar em 20% o seu estoque de sangue

A diretora do Hemocentro Regional de Campina Grande, Maristela de Barros Macedo,  fez a abertura oficial, nesta quinta-feira(20), da  campanha de doação de sangue  pré-carnavalesca.

Maristela fez questão de enfatizar, na oportunidade,  que é importante o engjamento da população  nesta campanha, devido ao grande número de pessoas que são acidentadas  durante o período de carnaval e que precisam  receber sangue.

“A nossa meta é de que essa campanha possa aumentar em pelo menos 20% o estoque de sangue no Hemocentro de Campina Grande”,  previu Maristela, adiantando que todos os profissionais do hemocentro estarão envolvidos nas atividades da campanha que  irão se desenvolver até o próximo dia 28.

A campanha de doação de sanque pré-carnavalesca do Hemocentro de Campina Grande, este ano, conta com a participação voluntária dos estaduantes do curso de Medicina da Facisa e de  representantes  da Maçonaria campinense.

Nesta sexta-feira(21), a partir das 9h,  a  equipe de asistentes sociais do Hemocentro estará se concentrando na Praça da Bandeira para fazer panfletagem no sentido de  sensibilizar os campinenses para doar sangue.

Uma série de palestras, entre outras atividades, comoe panfletagem,   irão acontecer em  vários  locais da cidade, a exemplo da Casa  da Cidadania, na Ciretran, no Posto da Polícia Rodviária, entre outros locais. O tema da  campanha é “Nesta folia de carnaval vista-se de solidariedade. Doe Sangue”.

ASCOM – HEMOCENTRO REGIONAL DE CAMPINA GRANDE
JORNALISTA/RESPONSÁVEL  VANILDO SILVA
CONTATO:  88131833

FOTO: GOOGLE



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo