Hipnose clínica no combate a dores crônicas

aDepois que um hospital no Distrito Federal começou a disponibilizar a hipnose para reduzir as dores provocadas por quem está em tratamento contra o câncer, um procedimento considerado inédito, a hipnose clínica ganhou ainda mais destaque na mídia e maior interesse das pessoas pela técnica. O experimento faz parte de uma pesquisa de doutorado e os resultados têm sido animadores. Mas, além das dores provocadas pelo câncer, a hipnose pode ajudar no combate de diversas dores, como cólicas menstruais, dores crônicas, enxaquecas e até fibromialgias (dor no tecido fibroso e muscular).

Alessandro Baitello, presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose, diz que o problema pode estar na memória e na experiência da dor. “A pessoa guarda em sua memória aquela dor e a experiência relacionada a isso, o que contribui para que ela volte a senti-la. Com a hipnose clínica, nós conseguimos controlar a intensidade da dor e com isso o cliente começa a perceber o alívio”, explica Baitello, que é também mestre e doutor em hipnose pela Academia Internacional de Hipnose Clínica e Experimental (AIHCE), da Espanha.

O doutor em hipnose descreve como é feita a hipnoterapia (terapia com hipnose) para esses casos. “Se for de cunho psicológico ou emocional, através da hipnose nós vamos entrando no inconsciente da pessoa para ver qual é o motivo para ela sentir aquela dor. Achado o problema, nós vamos dando sugestões para que o inconsciente da mente aceite aquele comando e passe a colocar em prática. Como exemplo, podemos citar uma pessoa que esteja muito estressada com o trabalho, o que lhe provoca uma dor no braço por ela concentrar todo seu estresse nessa região. Com a hipnose conseguimos desfocar esse ponto e fazer com que ela não sinta mais nada”.

Mas, mesmo que a pessoa desconfie que a causa da dor seja emocional, o hipnoterapeuta recomenda que sempre se procure um médico de confiança e que se faça todos os exames que forem indicados por ele para se chegar a um diagnóstico. “É importante ressaltar que a hipnose é uma terapia complementar ao tratamento, que não a exime de deixar de tomar remédios ou de seguir as recomendações médicas”.

Sobre a Rede Clínica da Hipnose

Em 2000, Alessandro Baitello se apaixonou pela hipnose e pelos benefícios que a técnica proporcionava às pessoas e decidiu se especializar na terapia. Após anos de atendimento em pequenos consultórios e palestras sobre o tema, o hipnoterapeuta fundou a Rede Clínica da Hipnose, em 2013, em Curitiba (PR). A Rede é referência em hipnose clínica científica no Brasil, tanto presencial quanto online, com mais de 5 mil clientes por todo o país, muitos deles encaminhados por médicos e psicólogos para complementar seus tratamentos. Este ano, a Rede Clínica da Hipnose iniciou seu processo de expansão já com a inauguração de duas novas clínicas em São Paulo, Campinas, Santos e Curitiba e tem pretensões de se expandir por todo o Brasil. Mais informações sobre a técnica e também sobre as clínicas podem ser obtidas no site www.redeclinicadahipnose.com.br, no facebook www.facebook.com/redeclinicadahipnose, no aplicativo para smartphones “Clínica da Hipnose” ou pelo telefone (11) 2122-4024.

Informações para a imprensa:

Ex-Libris Comunicação Integrada

Carla Italia e Marco Paulo

Tel.: (11) 3266-6088 – ramais 222 e 223

Load More Related Articles
Load More By edsolza
Load More In Saúde
Comments are closed.