Educação

Hoje é comemorado o Dia Internacional do livro Infanto-juvenil

Andersen e suas histórias…

O homem que é considerado o “pai” da literatura infantil, sendo o primeiro a escrever livros para crianças 

Muitos não sabem, mas no dia 2 de abril é comemorado o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil. Essa data foi criada em homenagem ao dinamarquês Hans Christian Andersen. As obras escritas por ele são conhecidas no mundo todo. Entre elas estão: A pequena sereia, O Soldadinho de Chumbo e O Patinho Feio.

Andersen e suas histórias é um livro publicado no Brasil pela Editora Mundo Mirim. Nesta obra, a escritora Regina Drummond reconta seis histórias do famoso escritor, cujos contos romperam as barreiras do tempo e ainda encantam as crianças. 

Regina Drummond deixou intacta as histórias de Andersen, mantendo a leveza e a poesia que as caracterizam. O ilustrador da obra, André Neves, usou toda sua arte e um toque brasileiro, de modo a aproximar as imagens do coração das crianças e de pessoas de todas as idades. 

          Este livro é uma oportunidade para conhecer ou relembrar as histórias de O soldadinho de chumbo, A roupa nova do rei, Miudinha, O boneco de neve, O anjo e O patinho feio. Além de ser um incentivo para que crianças e adolescentes leiam cada vez mais livros.

Ficha Técnica
ISBN:
978-617-3070-3
Páginas:
56
Formato:
21×28
Preço:
R$ 34,90

Sobre a autora: Autora de muitos livros, contadora de histórias e tradutora, Regina Drummond vem desenvolvendo, há anos, projetos de estímulo à leitura e eventos para professores e alunos, com palestras, cursos, oficinas pedagógicas, show e narração de histo´rias, além de participar de feiras e bienais do livro, nacionais e internacionais.

Sobre o ilustrador: Nascido em Recife, André Neves vive atualmente no Rio Grande do Sul, onde desenvolve atividades relacionadas à literatura infantil e, em especial, à arte de criar imagens para infância. Hoje o ilustrador também é autor de vários livros, publicados por diversas editoras; vários deles premiados no Brasil e no exterior.

Sobre a Editora: A Mundo Mirim é uma editora voltada ao público infantil e juvenil cujas publicações para crianças e adolescentes têm o intuito de estimular o prazer de ler, fazer um apelo à imaginação e trazer à tona as grandes ideias que uma boa leitura desperta. Além disso, como a infância é uma fase de constante aprendizado, alguns livros também permitem abordagens didático-pedagógicas, um diferencial que amplia as possibilidades de aproveitamento das obras.

Editora mundo mirim na web:
www.mundomirim.com.br
www.twitter.com/mundomirim
www.facebook.com/EditoraMundoMirim
www.youtube.com/editoramundomirim

Mais informações:
Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa

(11) 2275-6787
comunicacao@liliancomunica.com.br
Curta a nossa página no https://www.facebook.com/liliancomunica
www.liliancomunica.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo