Saúde

Hospital Municipal Pedro I é mais uma vez contemplado com doação pela excelência dos cuidados aos pacientes de covid-19

Família de paciente doa 10 conjuntos de ar condicionado à unidade e destaca qualidade e humanização do atendimento às pessoas internadas

Mais uma vez, a exemplo do que vem ocorrendo rotineiramente nas últimas semanas, o Hospital Municipal Pedro I, de Campina Grande, foi alvo, na tarde desta quinta-feira, 15, de doação por parte de familiares de pacientes vítimas da covid-19 que foram atendidos ou tratados na unidade.

Em nome da família, o médico Igor Palhano esteve no Pedro I e entregou 10 conjuntos de ar condicionado para instalação em diversas áreas do hospital. No ato de entrega, o diretor do hospital, Tito Lívio, esteve acompanhado dos secretários Filipe Reul e Gilney Porto, titular e adjunto da Saúde de Campina Grande, além de Raymundo Asfora, da Educação.

A médica Claudete Ferreira Rodrigues Vieira, coordenadora da UTI do hospital municipal, foi também abraçada por Igor Palhano, que fez questão de agradecer pessoalmente pelo atendimento da equipe do setor prestado à Germana.

Gesto de agradecimento
Segundo Igor Palhano – que esteve acompanhado do amigo e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Campina Grande, Helder Campos – a doação dos equipamentos foi apenas um gesto simbólico de agradecimento pelo tocante e excepcional atendimento prestado à sua tia, Germana Palhano, que lamentavelmente faleceu por conta das complicações causadas pela doença, mas que recebeu um tratamento digno de elogios em todas as fases.

– Para um hospital público referência no tratamento da doença no Estado da Paraíba, o Pedro I não tem o luxo ou a pompa de outros estabelecimentos de saúde, mas presta um atendimento de primeiro mundo, humanizado, pleno e merecedor de aplausos – destacou Igor Palhano.

O diretor do Hospital Municipal Pedro I, Tito Lívio, agradeceu emocionado o gesto do colega Igor Palhano e ressaltou que Campina Grande, através de sua rede de assistência à saúde nesta pandemia, está dando o exemplo sobre a importância do Sistema SUS. O secretário Filipe Reul ressaltou, por sua vez, que gestos como o da Família Palhano são sempre estímulos importantes para toda a equipe do Pedro I e de toda a rede municipal de Campina Grande.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo