Mundo

Hospital recusa transplante de rim a doente não vacinada

Uma mulher que recusa ser vacinada contra a Covid-19 viu o seu transplante de rim ser negado, pelo fato de o potencial dador também não querer receber a vacina contra a doença.

O caso, revelado pelos meios de comunicação social norte-americanos, aconteceu no Colorado. De acordo com a CBS4, a unidade hospitalar adotou recentemente a política que tantos os dadores como os receptores de órgão devem ser vacinados

Por essa razão, Leilani Lutali, que tem insuficiência renal estágio 5, viu o seu transplante ser negado, apesar de conhecer um potencial dador.

À CBS4, a mulher explicou que decidiu não tomar a vacina por achar que ainda não há muita informação sobre a mesma e revelou que o seu dador, Jaimee Fougner, que conheceu há 10 meses num centro de estudos bíblico, decidiu não ser inoculado por razões religiosas.

Apesar de, na maioria das unidades hospitalares norte-americanas, não ser necessário estar vacinado para dar ou receber órgãos, Leilani não está conseguindo receber o rim que tanto precisa.

A UCHealth deu-lhes, agora, um prazo de 30 dias para receberem a primeira dose da vacina. Se não cumprirem este prazo, serão retirados da lista de transplantes.

Notícias Ao Minuto Brasil

Foto: © Reuters



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo