Mundo

Hotel histórico destruído por incêndio no Reino Unido

Um hotel histórico de estilo vitoriano, em Eastborne, na Inglaterra, ficou tomado por chamas depois de um incêndio atingir o subsolo do edifício. O Claremont Hotel foi evacuado depois do fogo começar por volta das 8h50, bem como o  Pier Hotel, nas imediações.

No local estiveram cerca de 60 bombeiros e 12 viaturas. Foi necessário o atendimento a seis pessoas devido a pequenos ferimentos, mas apenas um foi transportado para o hospital por ter dificuldades em respirar, segundo o serviço de ambulância, informação confirmada pela BBC.

As chamas se alastraram para as janelas e telhado do edifício que tinha sido construído entre 1851 e 1855.

Todos os que se encontravam no hotel quando o fogo começou foram contabilizados pelos bombeiros e os habitantes locais foram aconselhados a manter as janelas e portas fechadas.

“O edifício ficou seriamente danificado e vai precisar ser examinado por especialistas antes de ser tomada uma decisão sobre o seu futuro”, explicou um porta-voz dos bombeiros, após o controle das chamas.

O Claremont conseguiu organizar a volta para casa para todos os hóspedes e entrou em contato com todos os tinham reservas futuras.

Notícias Ao Minuto Brasil



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo