Educação

INCENTIVO À ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: Prefeitura faz o lançamento oficial da X Semana do Bebê

Iniciativa é uma parceria do Selo Unicef com o município

A Prefeitura de Campina Grande realizou, na manhã desta segunda-feira, 20, na Creche Municipal Maria Alvina, no bairro do Serrotão, o lançamento da X Semana do Bebê.

O evento, que acontece de 20 a 23 de dezembro, aborda a temática “Alimentação Saudável na Primeira Infância: Sabores e Afetos”, dando ênfase à importância da nutrição nos primeiros seis anos de idade. O evento é realizado nos municípios que têm o Selo UNICEF e reconhece as cidades que estabelecem políticas públicas eficientes para o bom desenvolvimento das crianças.

Ao longo da manhã houve apresentações culturais de crianças da Creche fazendo alusão à temática do evento e explanação oficial da programação que será executado ao longo da semana.

O secretário de Educação do Município e padrinho da iniciativa, Raymundo Asfora Neto, afirmou na ocasião que a Prefeitura, através da Seduc, tem assumido o compromisso diário da garantia do suporte mais especializado para os estudantes da Rede.

“Nós não temos medido esforços para oferecer o melhor para os nossos alunos, incluindo a alimentação e a educação sobre a importância deste processo. Os investimentos voltados para esta área estão sendo ampliados dia a dia. Iniciativas como a Semana do Bebê são instrumentos importantes neste sentido”, pontuou.

Na visão da secretária executiva de Educação e articuladora do Selo Unicef, Socorro Siqueira, a primeira infância é uma das fases mais cruciais da vida do ser humano, resguardando assim uma necessidade de atenção especial.

“É uma prioridade na agenda do Prefeito Bruno investir no aparato à primeira infância, tendo em vista a necessidade de garantir o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças até os 6 anos de vida. Esta é uma bandeira e um compromisso nossos em apoio à causa”, assegurou.

A Semana do Bebê é um evento que promove ações relacionadas ao cuidado, desde a gestação até a primeira infância, por meio de atividades voltadas ao desenvolvimento saudável e pleno. Para isso, são desenvolvidas ações intersetoriais, em que todas as secretarias se envolvem para dar a real importância à promoção da Primeira Infância.

Na ocasião também estiveram presentes a gerente de ensino infantil e mobilizadora da Educação do Selo Unicef, Karla Correia, a coordenadora da saúde das crianças, adolescentes e jovens e mobilizadora da saúde, Geuma Ângela, o mobilizador da NUCA (Núcleo de Codadania de Adolescentes), Valber Rodrigues, a mobilizadora da assistência, Magliana Silva Leite e os vereadores Pimentel Filho e Carol Gomes, também presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campina Grande.

Programação da X Semana do Bebê – dezembro 2021

Segunda-feira (20)

9h – Abertura do evento com os padrinhos do selo Unicef na Creche Maria Alvina

Apresentação cultural com as crianças da Creche Maria Alvina

Terça-feira (21)

9h – Parque da criança
atividades recreativas com as crianças e a equipe da brinquedoteca – Seduc – e com as crianças da casa de acolhimento 3 – semas.

Quarta-feira (22)

9h – Visita do Papai Noel dos Correios com distribuição dos presentes na Creche Municipal Célia Márcia

Quinta-feira (23)

10h – Encerramento com o prefeito e secretários na Escola Municipal Melo Leitão

Apresentação cultural com as crianças da creche municipal Walnyza Borborema
lançamento oficial do selo Unicef

Lançamento do Programa Plantar

Lançamento do caderno de receitas dos avós (versão digital)

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo