Paraíba

INCLUSÃO: As Sessões de cinema do V Festissauro exibe filmes para cegos e surdos

Durante as sessões de exibição do V Edição do FESTISSAURO – Festival de Cinema do Vale dos Dinossauro, que acontece no período de 11 a 14 de novembro de 2021, no cinema municipal do Centro Cultural professora Dodora, em Sousa, sertão paraibano, contará com a exibição de filmes em libras, legendas e áudio descrição para deficientes visuais e surdos. O público que não puder ver ou ouvir terá a chance de curtir a magia da sétima arte.

As sessões de cinema inclusivo poderão receber pessoas cegas e surdas. Conforme a programação do V FESTISSAURO, divulgada na semana passada, para as pessoas surdas serão exibidos os filmes, legendados e em libras.

 

FILMES:

 

A Inacreditável História do Milho Gigante e Uma Aventura na Caatinga (filmes infanto-juvenil) na quinta-feira (11) a partir das 8h30.

 

Neguinho. Ela que mora no andar de cima, seremos ouvidos (curta nacional), quinta (11), às 19h.

 

Por Entre a Muralhas, será que ele volta? (curta-metragem paraibano), sexta-feira (12) a partir das 14h30.

 

Joana, em libras e legendado, será exibido no sábado (13), às 16h.

 

Já para os deficientes visuais será exibido, em áudio descrição, o filme paraibano Aqueles que Estamos Esquecendo. A animação produzida em São Bento, Paraíba, tem a direção de R. B Lima e será exibido durante a sessão de exibição do filme ‘Rio do Peixe de Curta-metragem sertanejo, sábado (13), às 19h30.

 

Para o organizador do evento, Leonardo Alves, as exibições inclusivas, durante o festival, além de ampliar o acesso ao conteúdo dos filmes, trabalham a parte da cidadania, porque as pessoas com deficiências vão ter a oportunidade de escolher se querem ou não assistir a um filme”, explica o criador do projeto.

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo