Nacional

Inscrições abertas para concurso Sílvio Romero de Monografias 2023

 

Estão abertas, até dia 21 de agosto, as inscrições para o concurso Sílvio Romero de Monografias sobre folclore e cultura popular.

O prêmio é uma iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, órgão vinculado ao Ministério da Cultura, por meio do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, ligado ao instituto.

O objetivo é fomentar a pesquisa, estimular a diversidade e a atualização da produção de conhecimento sobre a cultura brasileira.

O diretor do centro nacional de folclore e cultura popular, rafael barros gomes, fala da importância do prêmio e da garantia de diferentes perspectivas com a inscrição de pessoas de todas as regiões do brasil. ele também reforça o convite para participação.

“O prêmio Sílvio Romero é de grande importância porque ele permite que o ministério da cultura tenha, a cada ano, um panorama das pesquisas realizadas sobre cultura popular e o folclore brasileiro. o nosso desejo é que a diversidade de olhares sobre esse universo se amplie cada vez mais com trabalhos realizados por pesquisadoras e por pesquisadores das diferentes regiões do país e a partir das mais diversas perspectivas. as inscrições para o prêmio seguem até o dia 21 de agosto e nós convidamos todas e todos para se inscreverem e participarem deste chamamento”.

O primeiro lugar no concurso Sílvio Romero de Monografias sobre folclore e cultura popular vai receber vinte e cinco mil reais e o segundo, vinte mil reais, até três trabalhos podem ser selecionados para receber menção honrosa.

As inscrições vão até o dia 21 de agosto e o resultado vai ser divulgado em novembro.

Para saber mais detalhes, acesse o edital em www.gov.br/iphan ou envie mensagem para o endereço concurso.cnfcp@iphan.gov.br.

Esta é uma realização do Ministério da Cultura e Iphan.

Agência do Rádio

Foto: Divulgação/Ministério da Cultura



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo