Paraíba

Inscrições para Curso de Formação de conciliadores da JFPB terminam nesta sexta-feira (30)

Os candidatos aprovados na seleção de conciliadores dos Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) de João Pessoa e Campina Grande da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) têm até esta sexta-feira (30) para se inscreverem no Curso de Formação de Conciliadores. As inscrições estão sendo realizadas através do aplicativo WhatsApp, sob nºs (83) 99113-3578 (João Pessoa) e (83) 99666-0908 (Campina Grande). A lista dos convocados pode ser acessada AQUI.

Em virtude da pandemia do coronavírus, a parte teórica necessária à formação dos conciliadores do CEJUSC João Pessoa, assim como do CEJUSC Campina Grande, será realizada em ambiente virtual de aprendizagem (EAD), com início previsto para o mês de novembro deste ano, sendo seguido de Estágio Prático Supervisionado. O curso será ministrado pelos instrutores do CNJ Dartanhan Vercingetórix Araújo e Rocha (juiz federal) e Marconi Pereira de Araújo (servidor e instrutor em formação).

A primeira etapa da formação ocorrerá sob a responsabilidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através de seus instrutores, em um total de 40h. Após a conclusão, os integrantes deverão participar de Estágio Supervisionado, correspondente à 60h, totalizando 100h, conforme preconiza a Resolução nº 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com o edital, a ausência do candidato selecionado e convocado para o Curso de Formação será interpretada como desistência de sua convocação, implicando no seu remanejamento para o final da lista de aprovados no processo seletivo.

Assessoria de Comunicação 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo