Cotidiano

Instituições de caridade recebem alimentos arrecadados no “Clássico Solidário”

aO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, entregou  nesta sexta-feira, 31, no ginásio “O Meninão”, os cerca de 5.000 quilos de alimentos arrecadados no “Clássico Solidário” entre Treze e Campinense realizado no início do mês, na disputa pela “Taça dos 150 Anos” da cidade.

O evento de cunho social e esportivo fez parte da comemoração do Sesquicentenário da Rainha da Borborema,  e com o apoio operacional das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), também fez parte da programação de encerramento d’O Maior São João do Mundo.

Satisfeito com o sucesso da partida realizada no Estádio Amigão, Romero recebeu os representantes das sete instituições e destacou que o evento atingiu o objetivo.

“A Prefeitura mantém convênio com a maioria das entidades filantrópicas da cidade. Essas parcerias são firmadas com o intuito de colaborar cada vez mais com o trabalho que elas desempenham. Esse gesto, que contou com a ajuda de Campinense e Treze, acabou beneficiando a todos: os clubes tiveram o apoio necessário para começar bem a Série D, e também essas instituições,  que defendem as pessoas que mais precisam”, destacou Romero.

As instituições contempladas com os alimentos, todas de Campina Grande, foram o Seminário São João Maria Vianney, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), a Casa de Acolhida São Paulo Cruz, além do Instituto São Vicente de Paulo, do Centro de Assistência e Humanitário A Casa e a Fazenda do Sol.

“Essa ação foi muito importante. Em nome da APAE, agradecemos a toda a coordenação do evento e também a toda a população que participou, levando um quilo de alimento não perecível. Uma iniciativa brilhante que vai atender aqueles que damos assistência diretamente e também aos familiares que os acompanham”, ressaltou a representante da associação, Gorete Conserva.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo