Instituto Alpargatas entrega kits a escolas da rede municipal

a1Em solenidade realizada no auditório do Centro de Tecnologia Educacional – CTE, na manhã desta sexta-feira (20), o diretor executivo do Instituto Alpargatas, José Berivaldo de Araújo fez a entrega de kits de material esportivo as escolas municipais.

O evento contou com presença da secretária de Educação, Verônica Bezerra, da secretária Executiva, Iolanda Barbosa, da coordenadora de Educação, Maria Goretti de Lima, do secretário Tovar Correia Lima, que representou o prefeito Romero Rodrigues, do professor José Pereira, da Coordenação de Educação Física, da professora Maria do Carmo, da gestora da Escola Municipal Severino Dionísio do Nascimento, de gestores e professores de Educação Física,

Através de parceria entre a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande e o Instituto Alpargatas, as 120 escolas da rede serão beneficiadas com o material para o desenvolvimento das atividades de prática esportiva e recreação.

Cada kit contém mais de 400 itens: são bolas para as diversas modalidades esportivas; Jogos de mesa (dominó, xadrez, pega-varetas, ludo); apitos e cronômetros, petecas, bambolês, cordas, coletes e redes. Além do kit de agasalho para os professores.

O investimento total dessa parceria em 2013 foi de R$ 800.000,00, entre kits e o Projeto Educação pelo Esporte.

O professor José Pereira, coordenador de Educação Física da SEDUC falou da alegria de trabalhar com uma secretária de Educação que se preocupa com todos os setores da escola e está sempre disposta a ouvir gestores, professores, funcionários e estudantes e de acompanhar o trabalho que está sendo desenvolvido.

Ele também destacou o calendário Trilha Topper de Desenvolvimento – 2013 que trabalha a formação do gestor e do professor estruturada em quatro eixos formativos: Práticas esportivas; Desenvolvimento de competências docentes; Jogos, brincadeiras e brinquedos populares; e Disseminação do conhecimento.

Berivaldo do Instituto Alpargatas apresentou um relatório resultado da parceria com a Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria de Educação e anunciou que com a sistematização do programa pela cultura além do ‘Capoeira nas Escolas’ vai ser trabalhado a musicalidade e a danças.

O foco do Instituto através do Programa Topper de Educação pelo Esporte é melhorar a educação pública e competências dos gestores e professores de educação física. Falou ainda do Prêmio Topper (Gestor nota 10, Professor nota 10 e Aluno nota 10), que 1.200 alunos da rede municipal de ensino serão premiados.

Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a Prefeitura e a Secretaria de Educação pelo apoio recebido e anunciou que no dia 30 de setembro será a aula inaugural do Curso de Eletricidade Básica para os alunos do Projovem Urbano.

A secretária Verônica Bezerra fez uma analogia da importância de uma bola na escola, do poder de sedução e da mágica especial em torno de uma bola. Aproveitou a oportunidade para deixar o abraço do prefeito Romero Rodrigues aos gestores e professores de educação física e agradecer ao Instituto Alpargatas pelas parcerias.

Ela lembrou ainda, do momento diferente vivido nesta sexta-feira, com a reabertura do conjunto total das escolas e destacou a importância do espaço dialógico. “Precisamos aprender juntos, o esporte é capaz de transformar o trabalho em trabalho de equipe”.

Em nome do prefeito Romero Rodrigues, o secretário Tovar parabenizou o casamento feliz entre a SEDUC e o Instituto Alpargatas. “Isso é bom para todos nós, agradecemos a Secretaria de Educação e ao Instituto por essas ações em prol das crianças de Campina Grande”.

Nesta sexta foi feita a entrega simbólica dos kits a seis escolas. Na próxima quinta-feira (26), o prefeito Romero Rodrigues juntamente com a professora Verônica vão entregar os kits para todas as escolas da rede municipal de ensino em local e horário a serem definidos.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo