CotidianoDestaques

Instituto de Meteorologia divulga mais um alerta amarelo

O INMET – Instituto Nacional de Meteorologia anunciou agora de manhã, mais um alerta amarelo, de chuvas intensas na região nordeste, com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As chuvas registradas na tarde da terça-feira (21), em Campina Grande provocaram muitos transtornos aos campinenses. Foram  mais de 40 áreas de alagamento, árvores caídas, canais que transbordaram, casas invadidas pelas águas, além de acidentes automobilísticos causados pela força da enxurradas nas ruas da cidade.

O prefeito Romero Rodrigues, durante final da tarde e noite da terça-feira, esteve visitando as áreas mais atingidas pela chuvarada, na oportunidade demandou uma série de procedimentos com o objetivo de amenizar o sofrimento daqueles que perderam quase tudo por conta das chuvas.

Romero também solicitou a Defesa Civil de Campina Grande, o acompanhamento nas áreas e risco e relatórios atualizados sobre a situação. Também estão em alerta as Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Assistência Social, de Obras e STTP.

Ações recomendadas

* Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
* Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo