Releases

Instituto Embelleze lança curso de Massagem Relaxante

aO mercado de beleza está entre os mais desenvolvidos e prósperos do país. Por representar um setor diverso, com consumidores exigentes, apresentar diferenciais é essencial para salões de beleza e profissionais terem destaque e fidelizar clientes. Pensando nisso, o Instituto Embelleze, maior e mais reconhecida rede de formação profissional na área da beleza, oferece um amplo portfólio de cursos e lança com frequência novidades. Para este semestre, a rede está lançando o curso profissionalizante de Massagem Relaxante, ideal para quem quer dominar técnicas para promover momentos de relaxamento, entre outros benefícios, ao cliente.

Com a duração de 32 horas, distribuídas em oito semanas, o aluno aprende com profundidade as técnicas e manobras da Massagem Relaxante. O profissional que realizar o curso terá a oportunidade de exercer a técnica de massagem relaxante em salões de beleza, centros estéticos, spas ou até mesmo trabalhar como autônomo. “A procura pelo serviço de massagem está em franca expansão. É perceptível: basta notarmos a quantidade de locais destinados à sua realização em comparação há alguns anos. A busca pela qualidade de vida é uma das causas que impulsionam esse crescimento. Consequentemente, o profissional qualificado tem mais oportunidades no mercado e mais uma fonte de renda dentro do salão de beleza”, afirma Marília Saveri, gerente pedagógica da rede.
Para aliviar o estresse, muitas pessoas procuram sessões de massagem, principalmente a Relaxante. Ela é ideal para quem quer relaxar a musculatura, melhorar a circulação sanguínea e eliminar as toxinas do corpo.

Sobre o Curso

Com carga horário de 32 horas, o curso profissionalizante ensina as técnicas de Massagem Relaxante, que pode ser realizada em todo o corpo. Trata-se de um método que propicia relaxamento e auxilia no tratamento de dores musculares e câimbras. Assim, sessões de Massagem Relaxante ajudam a combater o estresse, relaxar a musculatura, melhorar a circulação sanguínea, eliminar toxinas. O curso é focado na prática, sendo que o aluno aprende com profundidade as manobras e os efeitos da massagem relaxante. Ele ainda tem conhecimento sobre tudo que envolve a massagem: história, áreas de atuação, a conduta que o profissional de massagem deverá ter com potenciais clientes, como divulgar o trabalho.

Conteúdo Programático:

A Massagem Relaxante

– Efeitos: Mecânico, Fisiológico, Psicológico

– Indicação e Contraindicações

– Áreas de Atuação

– Atendimento ao cliente

– Noções de Anatomia

– Pré-Massagem

– Abordagem inicial com o cliente

– Preparação do profissional

– Equipamentos e Manobras

– Passo a Passo da Massagem Relaxante

Sobre Instituto Embelleze

É a maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 392 franquias. Já são mais de 800 mil profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações. Em 2015, a rede recebeu seu sétimo Selo de Excelência em Franchising, na categoria Master, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Atendimento à imprensa
ATITUDECOM | Estratégia em comunicação | (11) 2311-5889
Claudia Gonçalves – claudia@atitudecom.com.br
Rodolfo Vieira – rodolfo@atitudecom.com.br
Renato Lopes – renato@atitudecom.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo