Intranet: Interagindo informações e pessoas

aaEm constante evolução, Intranet se torna cada vez mais eficaz no ambiente corporativo.

No ambiente corporativo, muito se trabalha para diminuir os esforços, e otimizar o trabalho. Com a intranet, não é diferente, a constante evolução se adapta às necessidades e visa facilitar cada vez mais as demandas da empresa e de seus colaboradores.

Muitos sistemas já oferecem praticamente todas as atribuições do departamento de RH, como holerites, memorandos, documentação de cada funcionário e etc.

A novidade fica por conta da interação e colaboração entre os funcionários, pois estes podem criar seus perfis, como uma verdadeira rede social, compartilham informações, fotos, comentam e até trocam mensagens instantâneas ou curtem publicações.

Esta ferramenta, além de fortalecer o clima organizacional e a interação, permite que talentos e peculiaridades de cada colaborador sejam identificados e utilizados para que a empresa extraia o melhor de cada um.

De acordo com Fábio Rizzo, CEO da Vindula, referência em intranet, estes aprimoramentos representam a interação entre o ambiente corporativo, com as necessidades da sociedade atual. Assim, para que o sistema seja eficaz, é importante que o mesmo esteja em harmonia com as novas tendências.

“A intranet mais do que nunca, tem um papel de aliada, não apenas uma ferramenta. Ela assume uma forma agregadora, uma estrutura que vem para fortalecer e auxiliar, em todos os ambientes da empresa”, finaliza.

 

FERNANDO GIOVANETTI
ASSESSOR DE IMPRENSA
11 3071-1615
fernando@mktcomunicacao.com.br


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo