Releases

Ivonete entrega relatório de atividades ao MP e pede fiscalização do concurso público da CMCG

A vereadora Ivonete Ludgério (PSD) se reuniu, na tarde desta terça-feira (13), com o promotor Alyrio Batista de Souza Segundo, da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Campina Grande. A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande entregou um relatório das atividades da sua gestão referente aos anos de 2017 e 2018. Ela também solicitou um acompanhamento do Ministério Público no processo de realização do concurso da CMCG.

Essa é a segunda visita da presidente do Poder Legislativo campinense com esse propósito de prestação de contas das suas atividades à frente da Casa de Félix Araújo. A primeira aconteceu no dia 26 de outubro, no Ministério Público do Estado da Paraíba, em João Pessoa. Na ocasião ela se reuniu com procurador de justiça Álvaro Gadelha Campos e o procurador-geral Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho.

O próxima visita deverá ser ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, também para entregar o relatório das atividades do biênio 2017/2018. “Procuramos fazer tudo com o máximo de transparência possível. Estamos concluindo agora nosso segundo ano à frente da presidência da Câmara. Desta forma, estamos levando ao conhecimento das autoridades todas atividades relacionadas com nossa gestão”, declarou Ivonete, avisando que também vai fazer a mesma prestação de contas à população através dos meios de comunicação da cidade.

O relatório apresenta grande parte das ações desenvolvidas desde janeiro de 2017, tais como: redução do recesso parlamentar; regulamentação e limitação de contratação de assessores por gabinete; recadastramento funcional; implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL); manutenção das sessões ordinárias em período eleitoral; promoção do concurso público; reformas na estrutura física e outros tópicos.

Sobre o concurso público para preenchimento de 37 vagas para os níveis médio e fundamental, a presidente Ivonete reforçou o pedido para que o Ministério Público acompanhe de perto todas as etapas de realização do certame, com autonomia para intervir onde achar que seja necessário. “Queremos que todo o concurso seja realizado de forma transparente, correta e obedecendo a lei. Por isso a presença do Ministério Público fiscalizando é de grande importância”, disse.

Divisão de Imprensa e Relações Públicas
Câmara Municipal de Campina Grande

Dirp/CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo