Releases

JFPB inscreve para seleção de conciliadores voluntários até o dia 3 de junho

As inscrições para o processo seletivo de conciliadores voluntários, promovido pela Justiça Federal na Paraíba (JFPB), estão abertas só até a próxima sexta-feira (dia 3 de junho). Conforme o edital, serão convocados pelo menos 20 conciliadores, além da formação de cadastro de reserva. Os aprovados no processo irão atuar no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em João Pessoa.

 Os interessados devem acessar o site da Instituição, no endereço www.jfpb.jus.br, clicar na aba “Seleção de Conciliadores”, localizada na página inicial do website, e preencher o formulário do requerimento de inscrição.

 São requisitos para habilitação no certame: idade mínima de 18 anos; pleno gozo dos direitos políticos; ausência de incapacidade que impossibilite o exercício da função; nível de instrução, pelo menos, de ensino superior incompleto. Serão levadas em consideração, no processo de seleção, formação na área jurídica ou especialidade compatível com a função, assim como experiência prévia na área de resolução alternativa de conflitos.

 Os conciliadores desempenharão suas funções com carga horária mínima de 16 horas mensais. A atividade é gratuita e, se exercida por período contínuo superior a um ano, poderá constituir contagem de tempo como atividade jurídica e título para os concursos públicos promovidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

       Confira o edital na íntegra: https://bit.ly/3wmgw2r

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo