Releases

JFPB recebe kits de biometria para identificar pessoas privadas de liberdade em audiências de custódia

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) recebeu, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 18 kits de coleta de dados biométricos e biográficos destinados a identificar as pessoas privadas de liberdade, que participarão das audiências de custódia nas unidades vinculadas à Seção Judiciária paraibana. A entrega faz parte do Acordo de Cooperação Técnica Internacional do CNJ com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), através do “Programa Fazendo Justiça”.

 Para garantir a sustentabilidade da iniciativa, o CNJ e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também firmaram um acordo que visa à realização de consulta e verificação dos dados junto à Base de Dados da Identificação Civil Nacional (BDICN), bem como realização de cadastramento biométrico para fins de emissão de documentos civis básicos para esse público.

Cada kit contém: câmera webcam, iluminação para câmera, mini scanner de impressão digital, pad de assinatura, backdrop com tripé, USB hub e filtro de linha. Nos próximos dias, a equipe do “Programa Fazendo Justiça” entrará em contato com servidores da JFPB para prosseguir com as instruções de instalação e teste dos equipamentos, formalização, treinamento para realização da coleta e envio do “Protocolo de Testes” para subsidiar a elaboração de um Relatório de Avaliação Técnica.

Seção de Comunicação Social



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo