Política

João Dantas conclui 2019 com mais de 200 proposituras aprovadas na CMCG

O vereador João Dantas (PSD), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, concluiu o ano legislativo com cerca de 220 proposituras aprovadas pelo plenário da Casa de Félix Araújo. Foram 176 Requerimentos; 37 Projetos de Lei e 06 Projetos de Resolução.

João Dantas utilizou a tribuna nesta quinta-feira (19) para fazer um balanço da sua atuação durante este ano ao tempo em que comemorou conquistas importantes. “Tivemos a sanção da Lei Municipal 7.147/2018 de nossa autoria, instituindo o “Banco de Livros” no âmbito do Município de Campina Grande, com a finalidade de recepcionar as doações de livros e de acervos culturais para distribuição junto às bibliotecas públicas e de associações filantrópicas”. Enfatizou o parlamentar.

Dantas tratou ainda sobre a efetivação por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande, da Lei Municipal 7.010 de sua autoria, estabelecendo uma agenda para o “Setembro Amarelo”, campanha que tem por finalidade ajudar na prevenção ao suicídio através do desenvolvimento de ações destinadas à população do município. Segundo Bruno Cunha Lima, o papel do poder público na promoção de políticas públicas dessa natureza é de fundamental importância, sobretudo diante do crescimento das taxas de suicídio no país que, conforme dados apresentados pelo Ministério da Saúde no seu último levantamento (2018), representou um crescimento de 2,3% em relação ao ano anterior, quando 11.178 pessoas tiraram a própria vida. “Portanto, tal campanha é de grande relevância”. Arrematou o secretário.

Ainda sobre o tema “depressão e duícidio”, Dantas apresentou o Projeto de Lei 128/2019 na Câmara Municipal de Campina Grande, que cria na Rede Pública de Saúde do Município, a Política de Diagnóstico e Tratamento da Síndrome da Depressão.

Veja outras proposituras do vereador João Dantas apresentadas em 2019;

– Projeto de Resolução 029/2019 que cria o Museu do Legislativo Campinense nas dependências da Câmara Municipal;

– Requerimento 143/2019 solicitando ao Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal que realize uma vistoria em todas as marquises de concreto do centro da cidade;

– Requerimento 133/2019 que solicita ao Corpo de Bombeiros a realização de treinamentos para uso de extintor e simulações de saída de emergência em caso de incêndios nas escolas públicas e particulares de Campina Grande;

– Requerimento 023/2019 solicitando ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a realização de estudos para a instalação de placas solares fotovoltaicas em trechos ao longo dos canais da transposição do rio São Francisco, com o intuito de fornecer energia elétrica de baixo custo para manutenção de bombas e equipamentos, e revender o excedente para as distribuidoras, transformando assim, a transposição em uma obra auto sustentável, sem a necessidade de repasse dos custos para o consumidor final.

Assessoria de Imprensa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo