Releases

Jornalista, professor e escritor Mica Guimarães receberá medalha da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Campina Grande deverá aprovar, na próxima semana, projeto de resolução de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PROS) para a concessão da medalha de honra ao mérito municipal ao jornalista, professor e escritor Atalmir Araújo Guimarães, o Mica. A matéria constava da pauta desta quinta-feira, 24, mas não pôde ser votada por falta de quorum no plenário.

De acordo com a propositura, Mica receberá a honraria do poder legislativo campinense “pelo conjunto de sua obra literária”, conforme explica o vereador Alexandre do Sindicato. “O jornalista possui um acervo de crônicas, publicadas em portais, revistas e jornais, que figura como uma rica produção literária de alta qualidade”, pondera o parlamentar, na justificativa do projeto.

Alexandre, contudo, enfoca outro aspecto da obra de Mica. “Não bastasse tal constatação, que já justificaria o reconhecimento a um campinense pelo conjunto de sua brilhante obra, as crônicas de Mica possuem uma característica peculiar que as tornam ainda mais dignas de reconhecimento: o acervo mantém, como pano de fundo, como ambiente primário, e, inclusive, como tema, a cidade de Campina Grande”, ressalta.

Para Alexandre, a produção literária do professor e jornalista “não deixa a desejar – muito pelo contrário – ao acervo de outros escritores campinenses e paraibanos da atualidade aplaudidos e cultuados nos meios literários e culturais campinenses”. Figura bastante conhecida na Rainha da Borborema, de reconhecido brilho intelectual e temperamento forte, Mica Guimarães completará 60 anos em 2015.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo