Paraíba

Justiça Federal na Paraíba adere à campanha “Janeiro Branco”

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) aderiu à campanha “Janeiro Branco”, que tem objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade em prol do bem-estar psíquico, chamando atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional. Até o fim do mês, as fachadas dos fóruns “Juiz Federal Ridalvo Costa” e “Juiz Federal Nereu Santos”, localizados em João Pessoa e em Campina Grande, respectivamente, estarão iluminadas na cor da campanha. O site institucional e as redes sociais da JFPB serão utilizadas para divulgação de mensagens educativas.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) também aderiu à campanha e está produzindo textos sobre o assunto até o fim do mês. Normalmente, em todo o Brasil, o “Janeiro Branco” promove palestras, oficinas, cursos, workshops, entrevistas midiáticas, caminhadas e outras ações referentes ao tema em lugares diversos: ruas, praças, igrejas, empresas, órgãos públicos, shoppings, hospitais etc. Em janeiro de 2021, por causa da pandemia da Covid-19, a campanha tem priorizado espaços abertos e meios online.

 Por que “Janeiro Branco”?

Porque, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas no site: www.janeirobranco.com.br.

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo