Paraíba

Justiça Federal na Paraíba lança Programa de Qualidade de Vida

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) lança, na próxima quarta-feira (21), o “Programa Qualidade de Vida” que, por meio de vídeos e postagens educativas nas redes sociais, auxiliará magistrados, servidores e jurisdicionados com dicas e orientações relacionadas à Covid-19. Coordenada pela Seção de Saúde da JFPB, a iniciativa abordará informações sobre apoio médico de maneira geral, saúde mental, ergonomia no ambiente de trabalho (inclusive em home office), nutrição para aumento da imunidade, exercícios de alongamento e relaxamento etc. O objetivo é colaborar com a tranquilidade do retorno gradual das atividades presenciais e manter essa base, também, para quem segue em teletrabalho.

“Elaboramos um cronograma bem diversificado para as semanas iniciais dessa retomada do atendimento presencial na JFPB, considerando que estamos voltando aos poucos, seguindo o que determina a Portaria 292/GDF/2020”, declarou o diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas, André Ricardo Freire. Segundo ele, tratar de temas tão importantes, diante do que ocorre em relação à pandemia, estrutura melhor o atendimento da Seção Judiciária paraibana neste momento. “Sentimos a necessidade de diminuirmos os impactos, principalmente psicológicos, relacionados à Covid-19 no nosso dia a dia”, disse.

A servidora Alessandra Regina Castro da Silva, que integra a Seção de Saúde do órgão, revela que, inicialmente, pensou-se em abordar mais a temática da psicologia. Mas, com o detalhamento das ações, percebeu-se a necessidade de ampliar a abordagem. “Com o planejamento que fizemos, decidimos convidar nutricionistas, fisioterapias, profissionais de educação física e outras áreas para que cada um possa contribuir para uma melhoria de qualidade de vida dos magistrados, servidores e jurisdicionados”, explicou.

“A ideia foi tão bem aceita que nossa intenção é continuar com as campanhas temáticas: diabetes, hipertensão, doenças psicossomáticas, antitabagismo, Outubro Rosa, Novembro Azul ou qualquer outro tema que seja relevante ao nosso público levando em consideração o apoio da Seção de Saúde”, complementou.

Assessoria de Comunicação 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo