Releases

Justiça Federal oferece capacitação gratuita sobre o PJe 2.x para procuradores e advogados

Procuradores públicos e advogados que atuam perante os Juizados Especiais Federais (JEFs) da 5ª Região poderão participar de uma capacitação gratuita sobre o sistema PJe 2.x. A ferramenta passou a ser obrigatória, desde o último dia primeiro de julho, para a propositura e tramitação de ações que tenham classes de competência dos JEFs.

A qualificação, promovida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5),  também será disponibilizada para assistentes e estagiários que prestam suporte na organização interna dos escritórios de advocacia ou nas procuradorias – em atividades como a instrução do feito, com juntadas de documentos. No total, serão realizadas três edições do webinário, com quatro horas de duração cada, nos dias 08, 09 e 10 de agosto deste ano, no horário das 9h às 13h.

Com o objetivo de distribuir a participação dos interessados nos dias de curso, o webinário do dia 08 de agosto terá como público-alvo preferencial os advogados particulares que atuam nas Seccionais do Ceará, Rio Grande do Norte e Alagoas. Já o evento do dia 09 de agosto atenderá prioritariamente os advogados de Pernambuco, Paraíba e Sergipe. No dia 10, a capacitação será destinada para os procuradores e advogados públicos.

Os webinários ocorrerão por meio da ferramenta Zoom, de modo síncrono (ver endereços eletrônicos abaixo). Durante os eventos, será permitida a formulação de perguntas – através do chat. As salas virtuais terão disponibilidade para até 500 pessoas e não haverá necessidade de inscrição prévia.

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo