Releases

Lançamento do Crescer 2020 reúne cerca de 1800 pessoas em missa

O Crescer 2020 foi lançado oficialmente durante uma missa celebrada pele Pe. Chystian Shankar, da Diocese de Divinópolis, de Minas Gerais, na última sexta-feira, 13, na sede da Comunidade de São Pio X, em Campina Grande-PB. A 23ª edição do Encontro da Família Católica já tem data e tema definidos. “Família – Buscai as coisas do alto” será o tema central do encontro que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2020.

O trabalho de divulgação do Crescer será intensificado em outras regiões da Paraíba e até em outros estados do Brasil, segundo o Coordenador Geral do Crescer, Gustavo Lucena. “Nossas pesquisas mostraram que muitas pessoas deixaram de ir ao encontro em anos anteriores porque já tinham uma programação definida para o carnaval, quando tomavam conhecimento do Crescer. Agora, com esta antecipação, acreditamos que estamos possibilitando que mais pessoas estejam conosco em fevereiro”, afirma. 

Em uma celebração descontraída, como é a marca do Pe. Chystian Shankar, ele propôs, em sua homilia, a reflexão sobre o verbo “crescer” aos olhos de Deus, como forma de preparação para o encontro de fevereiro de 2020.

Padre Shankar ainda convidou os fiéis a permaneceram na busca pelas coisas do alto. “Quando a bíblia se referente ao alto, ela se refere às coisas de Deus, nas coisas que não passam, pois são eternas. Há muitas coisas, mas que são daqui debaixo. Quando nós estivermos lá em cima, elas não existirão mais. Mas há muita coisa boa que é lá de cima e nós já podemos viver aqui embaixo. Viver as coisas do alto é viver concretamente o nosso dia-a-dia, tendo o nosso coração em Deus. O mais importante, porém, é não abdicar das coisas da terra, que são um presente de Deus para nós, mas usar as coisas terrenas para que possamos ter a experiência das coisas espirituais”, explicou.

Uma estrutura com som, telão, cadeiras e lanchonetes foi montada em frente à Capela de São Pio X para acolher as cerca de 1800 pessoas que compareceram ao lançamento do Crescer 2020 e missa do Pe. Chystian Shankar.

Ao final da missa, o Coordenador Geral do Crescer, Gustavo Lucena, anunciou o tema central da 23ª edição do encontro e comunicou que algumas atividades da Comunidade de São Pio X deverão, a partir deste lançamento, fazer alusão ao Crescer 2020 como forma de preparação para o encontro.

Foto: Leonardo Silva



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo