CotidianoDestaques

Lançamento do Jogo Digital do programa Minha Árvore será na segunda-feira

Nesta segunda-feira (4), às 10h, na Praça da Bandeira, o Programa Minha Árvore, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente vai lançar o seu Jogo Digital e fazer a entrega dos certificados aos alunos das escolas municipais. As atividades estão inseridas na programação da Semana do Meio Ambiente.

Na terça-feira (5), Dia do Meio Ambiente, das 8h30 às 16h30, na Praça da Bandeira, Exposição Legal – Lei de Crimes Ambientais/ Feira de adoção (cães e gatos) e doação de mudas de árvores.

A programação da semana prossegue na quarta-feira (6), às 8h, com ação de plantio no Complexo Aluizio Campos; das 8h30 às 16h30, na Praça da Bandeira, Exposição Legal/ Feira de Adoção/ Doação de árvores; Das 18h30 às 21h, I Workshop de Sustentabilidade em Cidades Inteligentes, no Clubjob Coworking (5º andar do prédio da Associação Comercial).

Dia 7 de junho, às 8h e 14h, Educação Ambiental e Jogo Digital do Programa Minha Árvore, na Escola Municipal Frei Dagoberto Stucker.

No dia 8, às 8h e 14h, ação de plantio e Jogo Digital do Programa Minha Árvore, no Colégio Motiva Ambiental, no bairro do Catolé.

O principal objetivo do Programa Minha Árvore é aumentar a cobertura vegetal do município, consistindo também, na distribuição de mudas e plantio com os moradores, de forma que a própria população possa se responsabilizar pela implantação das novas espécies de árvores, mudando completamente a paisagem urbana, colocando Campina Grande entre as cidades mais verdes do País.

O Programa é autossustentável, devido às próprias ações e ferramentas que são utilizadas no mesmo, serem provenientes de mecanismos do próprio órgão gestor com a equipe de funcionários  e outros meios inovadores. Como exemplo, podemos citar as confecções das grades de proteção das árvores plantadas, que são da marcenaria da Prefeitura como também, grande parte da madeira utilizada naquelas são de paletes doadas de algumas empresas e a outra parte é juntamente com as compensações ambientais.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo