Cotidiano

Lançamento do Natal Iluminado 2022 será nesta sexta-feira, no Teatro Municipal Severino Cabral

O espírito natalino já está invadindo a Rainha da Borborema com o Natal Iluminado 2022, uma realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio de uma ação conjunta de diversas secretarias municipais. A edição deste ano está cheia de novidades, tanto na decoração quanto nos shows e espetáculos a serem apresentados durante todo o período natalino. O lançamento do Natal Iluminado 2022, quando o público conhecerá tudo o que está sendo preparado, acontecerá na próxima sexta-feira, 11, a partir das 9h, no Teatro Municipal Severino Cabral.

 

Além da apresentação de todo o projeto idealizado para a edição 2022 dos festejos natalinos de Campina Grande, o lançamento contará com apresentações musicais e de dança, bem como uma trupe natalina, que promoverá uma interação com o público.

O maestro e professor de técnica-vocal do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho, Einstein Felinto, se apresentará ao lado dos artistas David Ville, Jalles Franklin, Edra Veras, Erika Marques e Stella Alves. A inclusão, que será uma das premissas desta edição, também estará presente no lançamento, com a participação das bailarinas Ana Cecília e Laissa Guerreira, com os também arte-educadores Wagner Gomes e Marley Lucena.

Segundo a secretária de Cultura, Giseli Sampaio, todo o projeto cultural foi idealizado de forma a enaltecer a força da arte campinense, promovendo a inclusão de todos, dentro de uma natalização do que já é conhecido da cultura campinense.

“O grande diferencial deste ano, além de tudo aquilo que já conhecemos do Natal Iluminado, é uma programação que preza pela inclusão da pessoa com deficiência (PCD), que também são conhecidas como agentes culturais em nossa cidade. Será uma edição histórica, com uma vasta programação, repleta de identidade cultural em celebração aos festejos natalinos”, salientou Giseli Sampaio.

“O Natal Iluminado é, acima de tudo, a confraternização do povo campinense. Este ano iremos além. Queremos que a nossa cidade seja referência, no tocante à comemoração natalina, para o Nordeste. Beleza, charme e encanto não irão faltar. Será um mês de programações que irão mudar a rotina da cidade, além de ferramentas que certamente gerarão memória afetiva e excelentes recordações. Tudo está sendo preparado com muita dedicação e zelo”, assegurou a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida.

A secretária destacou ações para potencializar o evento, como a criação de um site exclusivo para o Natal Iluminado, em português, inglês e espanhol, com toda a grade de programação cultural das estações, além de informações importantes ao turista que quer aproveitar todo brilho e encantamento de Campina nessa época do ano.

Mapa turístico, passaporte do turista: edição Natal Iluminado 2022, filtros para Instagram e muitas outras surpresas, incluindo a tecnologia avançada utilizada na árvore, também estão entre as novidades deste ano.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo