Economia

Leilão da JFPB arrecada R$ 800 mil em favor da União

Dezoito lotes foram arrematados na 1ª praça do leilão realizado pela Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em João Pessoa, na última quinta-feira (16), o que corresponde a uma arrecadação de R$ 800 mil. Os itens arrematados foram carros, motos e alguns imóveis, a exemplo do que pertenceu à Empresa Mandacaruense. Segundo o balanço, apresentado pelos leiloeiros, os prédios do antigo Prontocor, do antigo Hotel Ouro Branco, da Rádio Santa Rita, do Instituto de Pneumologia da Paraíba e do Instituto de Psiquiatria do estado devem ir à leilão mais uma vez no dia 28/05, quando acontece a 2ª praça do evento, também em João Pessoa.

Os bens listados no edital são relativos a processos que tramitam nas seguintes Varas: 5ª (João Pessoa), 8ª (Sousa), 11ª (Monteiro), 12ª (Guarabira) e 14ª (Patos). Os interessados também poderão participar por meio das modalidades telepresencial (videoconferência nas Subseções Judiciárias de Guarabira, Monteiro, Patos e Sousa) e virtual, diretamente nos sites dos leiloeiros (ver edital). Na lista constam, ainda: posto de combustíveis, apartamentos, casas, lotes, ônibus, caminhão, outros automóveis, motocicletas, máquinas industriais etc. A maioria dos itens poderá ser arrematada, salvo os casos previstos no edital,  por um preço mínimo de 50% do valor da avaliação, conforme determina o Novo Código de Processo Civil.

Quem pode participar

Qualquer cidadão, acima de 18 anos, poderá se apresentar na sede da Justiça Federal e oferecer lances. Já o interessado em participar do leilão via internet deverá cadastrar-se previamente, com antecedência mínima de 72 horas da data do evento e de modo absolutamente gratuito, ficando o interessado responsável civil e criminalmente pelas informações lançadas no preenchimento do cadastro, oportunidade que preencherá os dados pessoais e aceitará as condições de participação previstas no Edital e no Termo de Compromisso, constantes no site http://web.jfpb.jus.br/leilaoJFPB.

imprensa Jfpb imprensa@jfpb.jus.br

 

Foto: Google       



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo