Cotidiano

Lideranças comunitárias da Zona Oeste destacam empenho de Romero com a saúde

Compromisso e ação. Essas foram algumas das palavras destacadas por lideranças comunitárias sobre o trabalho da atual gestão municipal com o setor da saúde. Na avaliação do líder comunitário Fernando Cassimiro, o prefeito Romero Rodrigues conseguiu dar ênfase à questão da saúde e está melhorando o oferecimento desses serviços no bairro das Malvinas.

Segundo Cassimiro, a construção da Policlínica inaugurada nesta segunda-feira, 31, era uma antiga reivindicação da população, que somente agora foi concretizada, após o compromisso assumido por Romero Rodrigues.

“O prefeito Romero esteve conosco e conversou com a comunidade, ouvindo as reivindicações em reunião realizada no bairro das Malvinas, no ano passado. Na ocasião, ele assumiu o compromisso de entregar a Policlínica neste ano. E assim o prefeito cumpriu mais um compromisso com a população das Malvinas”, declarou. Fernando Cassimiro destacou, ainda, que a construção das academias populares também contribuiu com melhoria da autoestima dos moradores.

Para Jairo Souto, presidente da Associação do Bairro das Malvinas, a entrega da Policlínica representa um marco histórico para a comunidade. “A Policlínica, que agora atenderá milhares de pessoas, passa a funcionar num centro de saúde que estava fechado. Hoje agradecemos ao prefeito Romero Rodrigues, que direcionou seus olhos ao bairro das Malvinas, o mais populoso da cidade”, ressaltou.

MUNICIPALIZAÇÃO – O prefeito Romero Rodrigues destacou que Campina Grande percorreu o caminho inverso da história recente da saúde no município. “Campina, conhecida na prestação de serviços de saúde de origem privatizada, agora quebra essa barreira e está municipalizando os serviços da saúde. O Município está comprando equipamentos de saúde e descentralizando os serviços em benefício da população carente”, disse.

Romero Rodrigues ressaltou que, na sua gestão, os investimentos na saúde passaram de 15% para 22% do orçamento municipal. O prefeito destacou a compra e municipalização do Hospital Pedro I (onde já foram realizados aproximadamente 30 mil exames e 1,5 mil cirurgias eletivas) e do Hospital Dr. Edgley, onde serão realizados serviços de alta complexidade, a exemplo do atendimento na área de nefrologia.

Outras melhorias foram realizadas no ISEA – Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, que atende a mulheres de Campina Grande e municípios vizinhos. Romero confirmou a construção e entrega de mais Policlínicas e academias populares e lembrou o empenho para que as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) recebam seus proventos dentro do mês trabalhado.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo