Educação

Livro Didático – Gestores educacionais podem realizar adesão ao PNLD até sexta-feira

Aadesão ao Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) está aberta para registros e atualizações no PDDE Interativo/Simec até a próxima sexta-feira, dia 6. Pré-requisito para receber as obras distribuídas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a adesão é a formalização das redes municipais e estaduais e das escolas federais ao PNLD. As secretarias de educação e os gestores das unidades de ensino federais indicam no sistema as etapas de ensino e o tipo de material a serem enviados a suas escolas.

Aqueles que já possuem adesão ao programa não precisam aderir novamente. Contudo, caso haja mudanças nas opções de atendimento, é necessário que seja feita a atualização no sistema, registrando as etapas efetivamente atendidas pela rede ou escola federal. A adesão é válida por tempo indeterminado e as redes que não desejam mais receber os materiais do PNLD devem solicitar exclusão no PDDE Interativo/Simec.

O FNDE sugere que as secretarias de educação e escolas federais confiram a situação da adesão da entidade no sistema e verifiquem se desejam modificar as etapas de ensino atendidas e tipos de materiais selecionados. Essa atualização deve ser realizada com a senha do secretário de Educação ou do diretor da escola federal. Também é importante salvar o comprovante das alterações realizadas no sistema.

Assessoria de Comunicação Social do MEC 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo