Livro Mapa do VOTO

a“Como ganhar sua próxima eleição” o livro expõe bastidores e explica como funciona a comunicação dentro da política

Pensando em atingir leitores que querem seguir o caminho das urnas, Gilberto Musto lança publicação sobre a importância do bom trabalho de comunicação para quem almeja a carreira política

O que faz um político e como funciona o trabalho por trás da conquista de votos são os principais focos do lançamento da segunda edição – atualizada com um capítulo extra após as manifestações que tomaram o Brasil – de Mapa do Voto – Como ganhar sua próxima eleição, escrito pelo jornalista e consultor político Gilberto Musto e publicado pela Novatec Editora. O autor possui vasta experiência em marketing e campanhas e sua mais atual publicação funciona como um manual para quem deseja conhecer ou ingressar na carreira política.

Com a proposta de mostrar, principalmente, as estratégias do ponto de vista da comunicação, o livro é voltado não só para políticos e futuros candidatos, mas a todos os interessados em conhecer a vida política e descobrir como um bom trabalho de comunicação tem o poder de alavancar a carreira pública e conquistar eleitores.

Dividido em 20 capítulos, Mapa do Voto agrega informações sobre marketing, relacionamento, pesquisas, planejamento, assessoria de imprensa, técnicas de persuasão, como falar com cada mídia (rádio, internet e televisão) e todos os outros passos essenciais para criar uma campanha eficiente. Gilberto também aproveita o conhecimento adquirido nas eleições que participou em Portugal e Estados Unidos para dar informações sobre os sistemas eleitorais usados no mundo e apresentar diferentes estratégias em que os candidatos investem.

Mapa do Voto deixa claro que o trabalho de comunicação na política não limita-se somente a campanhas eleitorais, mas também inclui outros conceitos fundamentais como saber relacionar-se, ter um comportamento adequado, interpretar e aproveitar dados de pesquisa para seu benefício, responder questionamentos, estar presente na mídia, formar uma equipe, planejar propostas, atingir públicos diversos e trabalhar sua imagem da melhor maneira possível.

Palavras-chave: marketing político, voto, eleição, votação, eleitores, campanhas politicas
Público-alvo: candidatos, políticos, interessados na vida politica

Sobre o autor
Gilberto Musto é consultor político filiado à Associação Brasileira dos Consultores Políticos (ABCOP), escritor, jornalista, radialista, consultor em marketing digital e palestrante. Atua há 25 anos nas áreas de comunicação empresarial e governamental. É diretor do Sistema MEGA de Comunicação, da Mídia G. Consultoria e Marketing e da Revista MEGA. Atua como consultor político em diversas campanhas eleitorais no Brasil. Participou das Eleições Autárquicas em Portugal e das eleições americanas em projeto de acompanhamento pela George Washington University. Em sua primeira obra, Giba fundamenta todos os conceitos desenvolvidos nas mais diversas regiões do país e no exterior, a fim de apresentar as mais modernas estratégias políticas e eleitorais.

Detalhes do livro
Título: Mapa do Voto – Como ganhar sua próxima eleição
Chamada: O livro que seu adversário não deve ler
Autor: Gilberto Musto
ISBN: 978-85-7522-380-2
Número de páginas: 192
Preço: R$ 39,00
http://novatec.com.br/livros/mapa-voto/

Contato com a Imprensa
Stephanie Milate – smilate@novatec.com.br
Tel 11 2976-8773

Contato com o Autor
gibaextreme@gmail.com
Tel  17 99784 1461

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo