Política

LOA 2024: Semas discute projetos junto a representantes das comunidades

 

Em mais uma Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual – LOA 2024, na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 11, a Diretora de Proteção Social Básica (PSB), ligada à Secretaria de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Campina Grande, Joelma Martins, destacou as prospecções para atuação da pasta em 2024, conforme o orçamento previsto em Lei para o próximo ano. Membros do Orçamento Participativo foram ouvidos sobre as principais demandas das comunidades e fizeram parte da discussão.

Como resultado foram elencadas as prioridades dos trabalhos para o próximo ano e anotadas sugestões de melhorias, atribuídas por representantes da comunidade, através dos membros do Orçamento Participativo. Os principais pontos abordados pela diretora foram assuntos sobre melhorias para as cozinhas comunitárias, um caso específico de violação de direitos, relocação do Cras Liberdade para o Tambor, bem como avaliar a sugestão para abertura de novos Cras, (dessa vez nos bairros Prata e São José); além da possível participação dos novos Conselheiros Tutelares no processo de descentralização.

Segundo a diretora, essa participação das comunidades é muito importante para o andamento das atividades. “Os delegados representam muito bem essas comunidades, tendo em vista que eles conhecem a realidade das pessoas que moram naqueles locais e levam até os gestores as prioridades nos atendimentos, a partir do que foi solicitado. Vamos nos empenhar em realizar o que estiver ao nosso alcance”, ressaltou a diretora, Joelma Martins.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo