Mais de 200 mil beneficiários do Bolsa Família recebem abono natalino

aO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), pagou o abono natalino até esta segunda-feira (16) a 208.017 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, das 504 mil que foram contempladas com a iniciativa. O pagamento segue cronograma baseado no Número de Inscrição Social (NIS).

Desta forma, nesta terça-feira (17) recebem aqueles que têm o NIS final sete, na quarta as que o NIS termina em 9 e assim até a sexta-feira (20) para quem tem o NIS final zero. A partir da próxima segunda-feira (23) até o dia 31 de março de 2014, terá início o pagamento dos retardatários em todas as agências dos Correios e Telégrafos. Já a partir do dia 2 de janeiro, as pessoas que tiveram problemas no CPF devem procurar as agências dos Correios para receber.

Em João Pessoa o pagamento está sendo feito no Ronaldão e em Campina Grande no Centro de Artes da UEPB. Nas demais cidades, o pagamento segue nas agências dos Correios e Telégrafos.

Iniciativa pioneira – O abono natalino está na segunda edição, em uma iniciativa pioneira no Brasil, que representa um investimento de R$ 18 milhões, com recursos próprios do Governo do Estado.

A equipe da Sedh está acompanhando o pagamento em toda a Paraíba junto com os técnicos dos Correios e Telégrafos. A Polícia Militar está garantindo a segurança das famílias que vão receber o abono, assim como dos funcionários envolvidos na ação.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo