Marco Fisbhen, CEO do Descomplica participa de evento da ONU

onuNa próxima quinta-feira, dia 16 de maio, Marco Fisbhen, CEO do Descomplica, site de videoaulas com foco no Enem e Vestibulares, participa do Fórum da Sociedade Civil – Construindo Parcerias Público-Privadas para a Educação através da Ciência, Tecnologia e Inovação –promovido pelo ECOSOC – Conselho Econômico e Social da ONU – Organização das Nações Unidas. 

Realizado na sede da ONU, em Nova York, o Fórum tem como objetivo discutir a qualidade de ensino, incorporando tecnologias de informação e comunicação na formação de professores e na gestão educacional.

Por conta da grande visibilidade e impacto positivo que o Descomplica tem tido no país e internacionalmente, Marco Fisbhen, único representante brasileiro, irá contar a experiência do Descomplica, as parcerias realizadas com grandes empresas, como Vivo, Natura e Microsoft, e como a plataforma tem impactado em larga escala na educação brasileira.

O evento terá ainda palestras de Slobodan Damiyano, President of the Global Millennium Development Foundation; H.E. Nestor Osorio, President of the Economic & Social Council; Inwon Choue, President of Kyung Hee University; Borko Furht, Ph.D., Chairman & Professor, Florida Atlantic University; Jaime Borras, Chief Technology Officer of Mobile Technology Consortium; Hari Kalva, Ph.D., Associate Professor at Florida Atlantic University; Mark Greenlaw, Chief Sustainability & Education Officer at Cognizant; Matt Greenfield, Managing Partner of Rethink Education; e Jordan Bookey Head of K12 Education Outreach at Google.

O Conselho Econômico e Social (ECOSOC) é um dos principais órgãos das Nações Unidas, responsável por coordenar o trabalho econômico, social e conexos de 14 agências especializadas da ONU, suas comissões funcionais e cinco comissões regionais. O ECOSOC atua como um fórum central para discutir questões econômicas e sociais internacionais e formular recomendações políticas dirigidas aos Estados-membros e ao sistema das Nações Unidas.

Marco Fisbhen – CEO

Marco Fisbhen estudou Engenharia de Produção na UFRJ e é fundador e CEO do Descomplica. O executivo possui 15 anos de experiência como professor de Física, vídeo marketing e uso de tecnologia em educação. 

Sobre o Descomplica

O Descomplica é um site que oferece mais de 3.000 aulas pré-gravadas, aulas ao vivo, monitoria, correção de redações, questionários com gabarito em tempo real e um fórum de perguntas e respostas com mais de duas mil questões respondidas para alunos em fase pré-vestibular. Está no ar desde março de 2011 e conta com mais de 30 professores qualificados para auxiliar estudantes que utilizam a web para complementar a preparação para as provas de ingresso em universidades.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo