Educação

Matrículas da rede municipal de ensino vão ser realizadas pela internet

As matrículas da rede municipal de ensino de Campina Grande serão totalmente virtuais para o ano letivo de 2021. Os alunos veteranos terão suas matrículas renovadas de forma automática e os novatos poderão garantir suas vagas através de um link, que ficará ativo entre os dias 21 de janeiro até 12 de fevereiro. Para os alunos sem acesso à internet, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) disponibilizará o acesso em alguns pontos.

O secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, explica como se dará as matrículas via internet e como as famílias sem acesso podem garantir as vagas dos estudantes. “É uma modalidade totalmente informatizada. Um link de acesso será disponibilizado para os pais de alunos em alguns pontos de atendimento, assim como na Secretaria de Educação, para que os novos alunos ao entrarem na rede municipal possam efetivar matrícula. Lembrando que os veteranos já têm a matrícula automaticamente renovada”, detalha.

Após a reserva de vagas pela internet, os pais serão orientados quanto à entrega da documentação necessária (documentação pessoal e comprovante de residência). A modalidade de ensino para o ano letivo que inicia em 18 de fevereiro ainda está em estudo, mas a Seduc reforça a importância da matrícula para garantia das vagas.

Calendário de Matrículas

Veteranos – Renovação automática

Novatos – 21 de janeiro a 12 de fevereiro

Abertura do ano escolar – 18 de fevereiro

Fonte: Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo