Matrículas na rede municipal para alunos novatos começam na segunda

aAs matrículas para os alunos novatos na rede municipal de ensino começam na segunda-feira (6), nas 120 escolas e 25 creches, e se estenderão até o dia 31 de janeiro. Os alunos veteranos foram matriculados automaticamente durante o mês de dezembro. As aulas serão iniciadas no dia 5 de fevereiro. A rede receberá matrículas durante todo o ano de 2014 para atender casos de transferência entre instituições de ensino. 

No ato da matrícula, os responsáveis ou os próprios educandos adultos (o caso da EJA – Educação de Jovens e Adultos) deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento; atestado ou carteira de vacinação atualizada; duas fotos 3×4; cópia de comprovante de guarda tutela (se for o caso); cópia de comprovante de residência; transferência ou declaração (válida por 30 dias) da escola de origem; Cartão do SUS; Cartão da Bolsa Família; Número do NIS da criança (de 0 a 48 meses); CPF e Identidade do educando.

A falta de documentação não impedirá o educando de ser matriculado, devendo a escola orientá-lo no sentido de obtê-la no prazo máximo de 30 dias para a consolidação.

Caso o estudante não possua documentação que comprove a sua escolaridade, a escola deverá fazer o encaminhamento junto à Inspetoria Técnica de Ensino – ITE, para obtenção da autorização a fim de avaliar o grau de desenvolvimento do aluno e matriculá-lo no ciclo adequado.

A documentação é indispensável para que possa constar o nome do estudante no Censo da Educação Básica, definindo-o como educando e cidadão de direitos garantidos à educação. A meta da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande é matricular três mil novos alunos na rede.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo