Educação

Mentor da Felicidade lança livro de reflexão sobre o tema

aCom a capa para colorir, a melhor será escolhida para a próxima obra 

O empresário Mauricio Patrocinio, o Mentor da Felicidade, que deixou a vida de executivo para tocar seu projeto pessoal Discutindo a Felicidade, ministrando palestras por todo o País, coloca agora no papel suas elucidações sobre o tema no livro Por que as pessoas não são felizes?  Logo no início, o autor já surpreende com uma introdução impactante e a dicotomia tristeza x alegria, felicidade x infelicidade. Ou seria tristeza x felicidade e alegria x infelicidade? Essas reflexões são propostas por Mauricio durante toda a obra.

A cada situação retratada, o leitor sente-se desafiado a refletir. “É isso que eu busco com esse projeto, fazer as pessoas pensarem sobre o que elas estão fazendo para serem mais felizes. Dentre outras coisas, fazê-las pensar no porquê de elas serem – ou não – felizes, se o que chamam de infelicidade, muitas vezes, não seriam apenas momentos tristes”, explica Mauricio.

A preocupação do autor com o tema vem desde que ele tinha 8 anos de idade. O então garoto costumava surpreender sua mãe com a pergunta “Por que as pessoas não são felizes?”, quando via a correria do dia-a-dia das pessoas.

Constantemente Mauricio fazia anotações sobre como podemos encontrar a felicidade em diversos âmbitos da vida. Após explorar as mídias sociais, o empresário estruturou seu projeto. Logo que lançou sua página no Facebook, a repercussão foi tamanha que começou a ser chamado para palestras e eventos por todo o País, onde pudesse falar sobre o assunto que mais o fascinava – a felicidade. Foi assim que Mauricio deixou a vida de executivo, que teve por 23 anos, chegando a ser presidente de uma empresa por oito anos.

O autor não quis trazer, com a obra, a fórmula mágica ou óbvia da felicidade, mas, sim, cenas do cotidiano para que as pessoas se identifiquem e entendam o que é felicidade de uma forma mais essencial. “As pessoas acham que felicidade está em algo ou em alguém, e ficam em uma busca frenética se frustrando por toda uma vida”, diz Mauricio. Dentre os personagens estão Mathias, o cético negativo; Lucca, o jovem sonhador e empreendedor; a misteriosa Maya; e Catherine, a pseudofeliz das redes sociais, entre outros.

O livro começa a agradar já pela capa: terá uma segunda para que seja colorida, e haverá um concurso para a escolha da mais bonita. Os leitores as publicarão nas mídias sociais, e aquela que vencer será a capa da segunda edição da série.

Apoiada pela Faber-Castell, a obra começou a ser vendida no dia 27 de outubro, na loja virtual do projeto Discutindo a Felicidade (www.discutindoafelicidade.com.br), por R$ 34,90. Quem quiser autografado, paga mais R$ 10 – doação que será revertida para o projeto More, de Niterói (RJ), e para a Associação Inter-Karitas.

Site: www.discutindoafelicidade.com.br

Facebook: www.facebook.com/discutindoafelicidade

E-mail: discutindoafelicidade@gmail.com

Mais informações para a imprensa

Máxima Assessoria de Imprensa

(11) 3283-2508/ (11) 97362-8543

Lilian Poleti – lilian@maximasp.com.br

Mari Maellaro – mari.maellaro@uol.com.br

Silvia Pacolla – spacolla@uol.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo