Cotidiano

Mês da Mulher: Prefeitura intensifica ações do programa “Bem Me Quero” na zona rural

 

Desde o início deste mês de março, a Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Campina Grande desenvolve uma programação intensiva para homenagear as mulheres campinenses no mês dedicado à representatividade feminina. Seguindo a programação comemorativa, o projeto Bem Me Quero entrou em ação na zona rural do Município.

Na última quinta-feira, 14, mulheres do sítio Estreito, localizado em São José da Mata, receberam equipes da Coordenadoria da Mulher na sede do Clube de Mães. O projeto levará ações, durante todo este mês, para outros distritos e bairros de Campina.

Cerca de 60 mulheres tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre direitos da mulher, proferida por Talita Lucena, que é a coordenadora da Mulher da Prefeitura de Campina Grande. Também foram realizadas oficinas e inscrições em projetos.

Na sexta-feira, 15, o projeto foi levado aos funcionários da Coordenadoria da Mulher. Foi uma tarde dedicada ao autocuidado, música e dança.

O projeto, que objetiva resgatar a autoestima da mulher, garante momentos de autocuidados que vão desde a estética até cuidados com a saúde física e mental. Desde que foi fundado, centenas de mulheres já foram beneficiadas.

O Bem Me Quero, que foi planejado juntamente com a primeira-dama do Município, Juliana Figueiredo Cunha Lima, garante grandes benefícios às mulheres campinenses. “Um dos pontos principais deste projeto é fazer com que mulheres, em situação de vulnerabilidade social, se sintam acolhidas, olhem para si de forma carinhosa e saibam que são importantes”, declarou Talita Lucena.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo