Releases

Mesa Diretora da ALPB lamenta morte do ex-procurador Yanko Cyrillo

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lamenta a morte do advogado Yanko Cyrillo, de 84 anos. Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira (27), por complicações cardíacas, em sua residência, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. 

Yanko Cyrillo atuou como procurador do Poder Legislativo por 43 anos, prestando relevantes serviços ao parlamento paraibano entre 1956 e 1999. Ele participou da construção da procuradoria jurídica e do Memorial Parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba, e tinha uma grande visão administrativa.

No ano de 2011, o ex-procurador Yanko Cyrillo recebeu a Medalha de Honra ao Mérito da ALPB, por outorga do presidente Ricardo Marcelo (PEN). A honraria foi entregue pelas mãos do seu filho, o procurador adjunto da Casa de Epitácio Pessoa, João Cyrillo Neto, durante a solenidade de inauguração do Memorial Parlamentar.

O velório de Yanko Cyrillo ocorre desde a manhã desta quinta-feira no crematório “Caminho da Paz”, localizado na BR-230, no Km 12, próximo à Mata do Amém, no município de Cabedelo. O corpo será cremado às 18 horas.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo