Cotidiano

Mesmo com o risco, algumas categorias da Prefeituras mantêm os serviços essenciais

Neste período, onde a orientação é pra que as pessoas mantenham isolamento social, maneira mais eficaz de se combater a contaminação com o coronavírus, algumas categorias da Prefeitura, em que pesem todos os riscos,  continuam desenvolvendo suas atividades com muito heroísmo.

Profissionais da saúde, forças policiais, moto-boys, trabalhadores de alguns setores específicos do comércio, como supermercados, postos de gasolina, farmácias, instituições financeiras, são um exemplo dessa superação. Outra que chama atenção em Campina Grande, é a da limpeza urbana.

Todavia, em todas as atividades, eles atuam devidamente protegidos.

Faça chuva, ou faça sol, com pandemia ou não, eles estão sempre na labuta. Agora principalmente, onde é essencial, a coleta do lixo e a higienização de pontos estratégicos, onde é inevitável a aglomeração de pessoas, como Terminal de Integração, praças, mercados públicos e unidades de saúde.

Desde que a Organização Mundial da Saúde, orientou o isolamento social, que os governos estaduais e municipais baixaram decretos para o  fechamento de comércio, escolas, e restringindo funcionamento de outros órgãos públicos, mas os agentes da limpeza urbana,  continuam em atividade.

O prefeito Romero Rodrigues, em todas as oportunidades, elogiado estes trabalhadores, que mesmo com todos os riscos, permanecem nas ruas.

O titular da Sesuma, Geraldo Nobre, não se cansa de elogiar a equipe, comandada pelo jovem diretor do Departamento de Limpeza Urbana (Delur),  Washington Silva. “ È gratificante trabalhar com uma equipe dessas, mesmo num momento tão difícil”, comentou.

A coleta domiciliar em Campina Grande continua sem alteração, inclusive na área comercial, que está quase 100 por cento,  parado. “ As pessoas estão em casa. Com isso aumenta a demanda de resíduos. A coleta domiciliar aumentou consideravelmente, mas graças a Deus com as condições oferecidas pelo nosso prefeito, estamos dando conta do recado”, concluiu.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo