Curiosidades

Mestre-Cervejeiro.com indica livros e cervejas para o Carnaval

Um bom livro e uma cerveja artesanal. Quem está sonhando com isso para os próximos quatro dias não pode perder as dicas que Daniel Wolff, sommelier de cerveja da rede Mestre-Cervejeiro.com, preparou especialmente para o carnaval. Abaixo seguem algumas sugestões. Outras cervejas especiais selecionadas por Wolff, que há mais de dez anos se dedica ao mercado e à cultura cervejeira, podem ser conferidas em – http://www.mestre-cervejeiro.com 

Dum Jan Kubis (Curitiba/Brasil). “Essa cerveja curitibana é feita com base em uma receita de American Pale Ale (cervejas claras com lúpulo de origem americana), porém, utiliza levedura de Lager. O resultado é uma bebida de coloração âmbar, brilhante, com boa formação de espuma, aromática, de amargor limpo, paladar seco e refrescante, ideal para abrir refeições e harmonizar com queijos e petiscos de boteco”. 

Anchor Humming Ale (São Francisco/Estados Unidos) – “O grande diferencial dessa cerveja é que ela é feita com apenas um lúpulo: o neozelandês Nelson Sauvin, que confere um saboroso amargor além de aromas herbais e cítricos à cerveja. Ela tem boa formação de espuma, coloração alaranjada, perfumada, e muito refrescante. A sugestão para harmonizar é o escondidinho de carne seca”. 

Evil Twin Low Life (Copenhague/Dinamarca) – “Uma das minhas preferidas, essa cerveja é intensa, tanto no aroma, quanto no sabor. Ela tem boa formação de espuma, cor dourada, aroma herbal, com toques de cereais e levemente equilibrado com o malte. A Evil Twin Low Life é, definitivamente, daquele tipo que a gente não consegue parar na primeira”.

E para quem gosta de aproveitar os dias de folga para colocar a leitura em dia, Wolff indica livros para ‘harmonizar’ com as cervejas:

Brasil Beer (Editora Gutenberg), escrito por Henrique Oliveira e Hélcio Drumond. “A obra é um rico catálogo com sugestões de cervejas e roteiros. Simplesmente indispensável para quem se interessa pela cultura cervejeira”, resume o sommelier de cerveja. O livro traz uma seleção de mais de 120 cervejarias, micro cervejarias e associações de cervejeiros artesanais, além de mais de 450 rótulos nacionais. 

The Complete Beer Course (Editora Sterling Epicure), do jornalista especializado em cervejas Joshua M. Bernstein. “Em 12 capítulos, o autor dá um verdadeiro curso sobre cerveja. O livro é bom tanto para cervejeiros novatos quanto experientes. Há, por exemplo, um capítulo que fala só sobre lúpulos e os aromas que eles agregam nas cervejas”. 

Vamos Falar de Cerveja (editora Marco Zero), da autora inglesa Melissa Cole. “Como o próprio nome sugere, é um livro bastante didático, fala da história da cerveja, importância dos ingredientes e tem fichas técnicas completas dos grandes rótulos internacionais e sugestões de harmonização. Outro diferencial do livro é que a autora dá sugestões para quem já tem experiência com vinhos e tem interesse nas cervejas”.

Confira essas e outras dicas no link – http://www.mestre-cervejeiro.com 

Sobre o Mestre-Cervejeiro.com – Criado em 2004 pelo sommelier de cervejas Daniel Wolff, inicialmente como um site para divulgar a cultura cervejeira, o Mestre-Cervejeiro.com é, hoje, uma rede de franquias especializada em cervejas especiais, com cinco lojas em operação, sendo 3 em São Paulo (Caraguatatuba, Piracicaba e Suzano) e duas no Paraná (Curitiba e Ponta Grossa). Mais informações, inclusive para interessados no sistema de franquia estão disponíveis no site http://www.mestre-cervejeiro.com/

Siga o Mestre-Cervejeiro.com nas redes sociais:

https://www.facebook.com/MestreCervejeiro
https://twitter.com/m_cervejeiro
https://plus.google.com/+MestreCervejeiroCom
https://www.youtube.com/MestreCervejeiroCom

Informações para a imprensa:

Tel.: (11) 3672-3531

Gabriel Cruz – ramal 13 ou (11) 9-5318-4312 – gabriel@rosaarrais.com.br

Rosa Arrais – ramal 19 ou (11) 9-9931-7378 – rosa@rosaarrais.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo