Curiosidades

Miami ainda é a cidade mais querida dos brasileiros, mesmo durante a Copa do Mundo

Muitos brasileiros aproveitaram a Copa do Mundo como oportunidade para viajar pelo exterior, impulsionados pelo alto preço na hospedagem e transporte aéreo no Brasil, entretanto uma boa parte deles está viajando pelo país para acompanhar os jogos. É o que aponta o KAYAK (www.kayak.com.br), empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens online. O levantamento, realizado durante todo o mês de junho, mostra que apesar da grande procura pelas cidades-sede da Copa do Mundo, Miami continua sendo líder de intenção de viagem dos brasileiros.

A cidade praiana norte-americana é a que mais registra a procura de brasileiros. Nova Iorque, São Paulo, Rio de Janeiro e Orlando completam a lista dos destinos mais buscados. “Mesmo durante a Copa do Mundo o destino turístico preferido dos brasileiros continua sendo os Estados Unidos, mas percebemos que muitos deles querem participar ativamente do torneio, já que a procura pelas cidades-sede no KAYAK está alta”, explica Nicolas Scafuro, diretor do KAYAK para América Latina.

O levantamento realizado pelo KAYAK aponta que oito cidades-sede da Copa estão entre os 20 destinos mais procurados pelos brasileiros no mundo. “Além de abrigar os jogos da Copa do Mundo, as cidades-sede também são ótimos pontos turísticos, como é o caso do Rio de Janeiro, uma das principais referências do turismo brasileiro. Mesmo assim, o evento não conseguiu superar os Estados Unidos como o destino preferido dos brasileiros. Percebemos que uma viagem ao exterior ainda é o grande sonho”, finaliza o executivo.

Confira abaixo o ranking dos destinos mais buscados pelos brasileiros em junho:


Fonte: KAYAK – Junho/2014

Sobre o KAYAK

O KAYAK é uma empresa de tecnologia voltada a simplificar o processo de pesquisas de viagens online. O site e aplicativos móveis, para Android, iOS e Windows Phone, ajudam a comparar facilmente centenas de sites de viagem em um clique. Os serviços estão disponíveis em 31 países e 17 idiomas. Por ano, a empresa processa mais de um bilhão de pesquisas de viagem. Aproximadamente 35 milhões de pessoas já fizeram o download do aplicativo gratuito. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente do Priceline Group.
Visite: http://www.kayak.com.br
Para baixar o aplicativo móvel: http://www.kayak.com.br/mobile

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
Danilo Reis, Tatiane Dantas, Janaína Leme, Vânia Gracio e Melissa Sayon
Fone: (11) 5091-7838
dreis@singcomunica.com.br
tdantas@singcomunica.com.br
jleme@singcomunica.com.br
vgracio@singcomunica.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo